Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Botafogo empata com São Paulo (2-2), faz história e segue firme na liderança

Rodrigo Coimbra c/Guilherme Bianchini
São Paulo e Botafogo tiveram duelo aceso pela vitória
São Paulo e Botafogo tiveram duelo aceso pela vitóriaVítor Silva/Botafogo
São Paulo e Botafogo empataram (2-2), na última madrugada, no Morumbis, em encontro da 19.ª jornada do Brasileirão. Na sequência de um início de jogo eletrizante, Lucas Moura abriu o marcador para o Tricolor de penálti, mas Tiquinho Soares (também de penálti) e Cuiabano viraram para o conjunto de Artur Jorge ainda no primeiro tempo. Ferreirinha fixou o resultado final na segunda parte.

Recorde as incidências da partida

O Botafogo tornou-se o primeiro clube a marcar golo em todos os jogos da primeira volta no Brasileirão. O Alvinegro balançou as redes adversárias 31 vezes em 19 jornadas, com destaque para Tiquinho Soares e Savarino, que fizeram quatro golos cada.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

No duelo contra o São Paulo, com apenas 11 minutos, o jogo já tinha um penálti e um golo para cada lado. Lucas Moura abriu o marcador para o São Paulo aos seis minutos, após Bastos deixar o braço em Ferreira na área. Pouco depois, Welington bloqueou um cabeceamento de Tiquinho Soares com o braço, e o próprio Tiquinho converteu a grande penalidade.

O empate encheu o líder de confiança. Numa bela jogada coletiva, aos 22, Tiquinho surgiu na ponta esquerda e serviu Cuiabano, que apareceu como elemento surpresa para virar o jogo a favor da turma de Artur Jorge. O Botafogo controlou bem a vantagem e foi para o intervalo sem grandes ameaças.

O São Paulo impôs-se no segundo tempo e conseguiu chegar ao empate. Lucas Moura, o melhor em campo, protagonizouexcelente jogada individual e deixou em Ferreira para empatar, aos 61. O golo incendiou o Morumbis, e o Tricolor somou oportunidades perdidas para dar a volta.

Aos 80, Ferreira desperdiçou uma oportunidade incrível na entrada da pequena área. Luiz Gustavo e Luciano também tiveram boas chances, enquanto o Botafogo só assustou com Cuiabano.

Tiquinho Soares tem quatro golos no Brasileirão 2024
Tiquinho Soares tem quatro golos no Brasileirão 2024Vítor Silva/Botafogo

O resultado foi melhor para o Botafogo, que garantiu mais uma jornada na liderança da Série A. O Glorioso interrompeu uma série de cinco vitórias seguidas, mas chegou a oito jogos invicto e foi a 40 pontos. Já o São Paulo está em 6.º lugar, com 32 pontos.