Brasileirão: Botafogo vence Atlético-GO (1-4) e assume liderança
Atlético-GO 1-4 Botafogo
Apesar do marcador, o primeiro tempo foi de muita luta e terminou com 1-1 no Antônio Accioly. Aos 20 minutos, após Luiz Henrique desenhou boa jogada pela direita, Carlos Alberto aproveitou o ressalto de Pedro Rangel e empurrou para as redes.
Depois disso, o árbitro Felipe Fernandes, com auxílio do VAR, assinalou aquele que seria o primeiro de três penáltis marcados na partida. Joel Campbell, antigo jogador do Sporting, converteu e deixou tudo igual.
Na primeira partida pelo Atlético-GO, Joel Campbell já assumiu a responsabilidade de cobrar o pênalti e não desperdiçou. O jogador costarriquenho tem um currículo invejável, com passagens por Premier League e La Liga, além de três Mundiais disputados.
Campbell é uma das esperanças de Vagner Mancini para a sequência do campeonato. Na última posição, o Dragão precisa de uma campanha histórica no segundo turno para escapar da queda.
O Botafogo só recuperou a vantagem 68 minutos, com Igor Jesus. Na sequência, foram mais duas penalidades para os cariocas, que converteram e mataram a partida.
A goleada fez o Glorioso interromper uma sequência de três jogos sem vencer. A equipa de Artur Jorge assumiu a liderança do Brasileirão, com 43 pontos. O Botafogo volta a campo na próxima quarta, contra o Bahia, na luta pelos quartos da Taça do Brasil.
Sem vencer há 12 jornadas, o Atlético-GO segue afundado no último lugar, com apenas 12 pontos em 21 partidas. O próximo desafio do Dragão é na terça-feira, contra o Vasco, no Rio de Janeiro, na segunda mão dos oitavos de final da Taça do Brasil.