Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Botafogo vence Palmeiras (1-0) e Artur Jorge dispara na liderança

Tiquinho Soares marcou o golo da vitória do Botafogo no Nilton Santos
Tiquinho Soares marcou o golo da vitória do Botafogo no Nilton SantosVitor Silva/Botafogo
O Botafogo, de Artur Jorge, venceu o Palmeiras, de Abel Ferreira, no estádio Nilton Santos, em encontro da 17.ª jornada da Série A do Brasileirão. No jogo que valia a liderança da tabela, Tiquinho Soares anotou o golo que selou a vitória do Glorioso. Um jogo de altíssimo nível e que fez jus ao posto de ambos na tabela de classificação.

Recorde as incidências da partida

Botafogo e Palmeiras entregaram aquilo que se esperava de dois clubes que lutam pela liderança do Brasileirão. Foi uma partida extremamente disputada no Nilton Santos, com as equipas em ataques constantes e tendo múltiplas oportunidades de golo.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Weverton, destaque do duelo, teve trabalho e evitou que o conjunto da casa chegasse cedo à vantagem com várias intervenções precisas em finalizações de Júnior Santos, Marlon Freitas e Luiz Henrique

Do lado do Palmeiras, a grande surgiu através de Flaco López. O avançado apareceu frente a frente com John, mas o guarda-redes do Botafogo agigantou-se entre os postes para fazer a defesa. Foram 10 tentativas de golo do Glorioso contra oito do Verdão. Mas o placard não se mexeu no primeiro tempo.

Tiquinho Soares é o nome da festa 

O Botafogo começou a etapa final com tudo. Aos oito minutos, Júnior Santos parou novamente em Weverton, com destaque para outra defesa gigante do guarda-redes do Palmeiras para evitar que o marcador fosse aberto. 

Mas o guarda-redes do Verdão não passou ileso dois minutos depois. E tudo começou num desarme de Bastos. Marlon Freitas passou para Luiz Henrique, que arrancou pela direita e cruzou para a área. A bola chegou a desviar levemente em Gustavo Gómez, mas sobrou para a finalização perfeita de Tiquinho Soares

Tiquinho Soares celebra golo marcado
Tiquinho Soares celebra golo marcadoVítor Silva/Botafogo

O técnico Abel Ferreira lançou os dois últimos cartuchos na esperença de reverter a situação, promovendo as estreias de Felipe Anderson e Maurício, mas não obteve sucesso.

Com este resultado, o Botafogo, de Artur Jorge, chegou à quarta vitória consecutiva e não perde há seis jogos no Brasileirão. O Glorioso isolou-se no topo da tabela, com 36 pontos, mais três do que o próprio Palmeiras, que voltou a perder após quatro jogos.

John fechou a baliza do Botafogo
John fechou a baliza do BotafogoVítor Silva/Botafogo