Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Botafogo venceu duelo de portugueses com bis de Diego Costa (3-0)

Atualizado
Diego Costa é parabenizado pelos companheiros após marcar contra o Bahia
Diego Costa é parabenizado pelos companheiros após marcar contra o BahiaVitor Silva/Botafogo
O Botafogo, de Bruno Lage, aumentou, para já, a vantagem sobre os principais rivais na liderança do Brasileirão, depois de ter triunfado na receção ao Bahia, de Renato Paiva. Diego Costa esteve em destaque ao apontar dois golos.

Botafogo 3-0 Bahia

Com apenas três minutos de jogo, Diego Costa fez balançar as redes após um erro na saída de bola do Bahia. Solto na área, o avançado rematou forte, Marcos Felipe não conseguiu defender, e a bola só parou no fundo da baliza.

O atacante, no seu primeiro jogo a titular, voltaria a marcar no segundo tempo, aos 50 minutos, em novo erro do Bahia que o Botafogo não perdoou. Marcos Felipe saiu mal da baliza, Gabriel Pires, antigo jogador do Benfica, recuperou e cruzou na perfeição para Diego Costa cabecear para dentro. Os mais de 39 mil adeptos presentes no Nilton Santos ainda foram premiados com mais um golo. Contra-ataque de Hugo e passe açucarado para Luís Henrique. O avançado penetrou a área do Bahia, ultrapassou o guarda-redes e fez o 3-0.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Com este resultado, o Botafogo chegou aos 51 pontos na tabela e segue cada vez mais próximo do título, o terceiro da sua história. O Bahia voltou a perder no Brasileirão e está perto da zona despromoção, com 21 pontos.

Atlético-MG 2-0 Santos

O Atlético-MG aproveitou a festa dos adeptos na inauguração do novo estádio para ir com tudo para cima do Santos. O guarda-redes João Paulo teve de se aplicar logo aos sete minutos. As trocas de passes da equipa da casa eram rápidas e envolventes e foi numa delas que o primeiro golo do novo estádio aconteceu. Pedrinho passou a bola para Hulk que, com um toque primoroso de letra, deixou Paulinho em boa condição. O avançado chutou de primeira para marcar o 17.° golo na temporada, com Hulk a fazer a sétima assistência do ano.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

O segundo tempo teve predomínio dos donos da casa. O Santos deixou o ritmo do primeiro tempo cair e foi castigado a meio da segunda parte. O livre de Hulk encontrou Paulinho no centro da área, este desviou de cabeça e fez o segundo, aumentando a vantagem atleticana.

Os três pontos colocam o galo na oitava posição, enquanto o Santos é 17.°, o primeiro da zona de despromoção.

América-MG 2-1 São Paulo

Em Belo Horizonte, América-MG e São Paulo entraram em ação em mais uma jornada do Brasileirão, mas os golos só apareceram no segundo tempo. O primeiro foi apontado aos 62 minutos por Gonzalo Mastriani, que foi assistido por Rodriguinho.

Já na ponta final do encontro, Mastriani foi expulso e, aos 81 minutos, viu Pato desperdiçar uma grande penalidade, porém o experiente jogador conseguiu faturar. Quando se perspetivava o empate, Juninho passou para o jovem Rodrigo Varanda fazer o 2-1 final.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Esta foi a primeira vitória do coelho na Série A após 10 partidas de jejum, e também o primeiro triunfo do técnico Fabián Bustos no comando da equipa. Já o São Paulo sofreu a quinta derrota como visitante no Brasileirão e continua sem vencer fora de casa no torneio. O tricolor caiu para a 11.ª posição na tabela, com 28 pontos.

Bragantino 2-0 Cuiabá

O primeiro tempo não foi muito animador, apesar do domínio do Bragantino. O Massa Bruta teve mais bola, mas só por uma vez colocou à prova o guarda-redes Walter, a remate de Borbas.

Apesar de ter mostrado mais ações defensivas, o Cuiabá criou o lance de maior periogo. Cafu perdeu uma boa oportunidade num remate cruzado defendido por Cleiton, enquanto Deyverson finalizou mal após passe de Wellington Silva. O avançado podia ter servido um companheiro dentro da área, mas preferiu fazer tudo sozinho, desperdiçando uma boa oportunidade.

Braga entra no G-4 do Brasileirão
Braga entra no G-4 do BrasileirãoAri Ferreira/Red Bull Bragantino

Nova postura e resultado positivo

A segunda parte foi bem melhor, contando com outra postura do Bragantino, mais presente no meio-campo. A entrada do avançado Vitinho deu um outro ânimo e o resultado não demorou muito a aparecer.

Aos 54 minutos, um cruzamento da esquerda encontrou Realpe que cabeceou bem, a bola bateu na trave e voltou para os pés de Borbas, que só teve de empurrar.

O Cuiabá chegou a ameçar, forçando o guardião Cleiton a fazer duas defesas seguidas, aos 20 minutos. O golo que confirmou a vitória chegou 83 minutos por Tallison, que deu o melhor seguimento ao cruzamento de Matheus Gonçalves. O detalhe da jogada foi o passe de calcanhar de Alerrando, mais um que entrou no segundo tempo para fazer a diferença.

Bragantino teve melhor postura no segundo tempo
Bragantino teve melhor postura no segundo tempoAri Ferreira / Red Bull Bragantino

O resultado coloca a equipa paulista provisoriamente no quarto lugar, afastando uma série de sete jogos a vencer. Já o Cuiabá é nono classificado e somou a terceira derrota consecutiva.