Brasileirão: Bragantino de Caixinha sobrevive a expulsão e vence Athletico-PR (1-0)
Recorde as incidências da partida
As equipas ainda se estudavam em campo quando Raul abriu o marcador a favor do RB Bragantino, aos oito minutos, em remate que contou com desvio em Kaique Rocha. O médio encerrou um jejum de três anos e meio sem marcar, que durava desde a vitória sobre o São Paulo em janeiro de 2021.
O guarda-redes do Bragantino quase colocou tudo a perder nos descontos do primeiro tempo. Cleiton saiu de forma atrapalhada da área, mesmo com defesas na cobertura, e cometeu falta em Erick. O árbitro Denis Ribeiro Serafim inicialmente deu amarelo, mas foi ao VAR e expulsou o camisola 1.
Lucão teve de entrar em jogo e deu conta do recado. O Massa Bruta segurou a vantagem num segundo tempo de ataque contra defesa, mas sem grandes oportunidades para o Athletico-PR. Na melhor oportunidade, o guarda-redes suplente apareceu bem num cabeceamento de Mastriani.
Com este resultado, o Bragantino recuperou de duas derrotas seguidas na Série A e subiu para o 9.º lugar, com 25 pontos, atrás do próprio Athletico-PR (8.º) pelo saldo de golos.
Massa Bruta e Furacão voltam a encontrar-se daqui a 10 dias pelos oitavos de final da Taça do Brasil.