Brasileirão: Bragantino, de Pedro Caixinha, empata com Fluminense (2-2) no Maracanã
Fluminense 2-2 Bragantino
O primeiro tempo no Maracanã trouxe um Fluminense diferente dos últimos jogos. A equipa de Fernando Diniz, que estava a sentir dificuldades para finalizar, amealhou as mais variadas oportunidades contra o Bragantino. Foram duas bolas no travessão, de Marquinhos e Marcelo, e ao menos três defesas de Cleiton, que saiu lesionado no intervalo.
O Massa Bruta, que também provocou alguns sustos em Fábio, cometeu um enorme erro antes do intervalo. Juninho Capixaba arriscou uma bola alta para Douglas Mendes no meio da área. Pressionado por Arias, o defesa colocou para canto. Ganso bateu rápido e encontrou Lima, que subiu livre para abrir o marcador.
Pedro Caixinha foi ousado e voltou para o segundo tempo com quatro alterações, incluindo a do lesionado Cleiton por Lucão. As mexidas surtiram efeito imediato, sobretudo por Vitinho e Thiago Borbas, e o Bragantino virou o jogo em sete minutos.
Logo aos 47 minutos, Vitinho cobrou um livre para a cabeça de Eduardo Sasha, que empatou. Novamente na bola aérea, em mais um cruzamento de Vitinho, Borbas colocou o Massa Bruta à frente.
A reviravolta foi um balde de água fria no Maracanã e anulou o bom primeiro tempo tricolor. O Flu demorou para se reencontrar, mas deixou tudo igual aos 68 minutos, de novo com Lima. O médio arriscou remate forte de longe e contou com desvio para acertar o ângulo. O conjunto de Diniz animou-se e foi para a frente. O Bragantino fechou-se e segurou o empate.
Com um ponto, Flu e Bragantino dividem o terceiro lugar da Série A, à espera dos seis jogos de domingo. O resultado interrompeu uma série de quatro vitórias seguidas do Tricolor sobre o Massa Bruta no Rio.
O Fluminense já volta a campo na terça-feira para a segunda jornada, contra o Bahia, na Fonte Nova. O Red Bull Bragantino recebe o Vasco na quarta.