Brasileirão: Corinthians (1-0) e Vasco perdem (2-0), Cuiabá vence (0-1) e Botafogo empata (1-1)
Internacional 1-0 Corinthians
Depois de um primeiro tempo mais retraído, o Corinthians lançou-se ao ataque na etapa final, mas não teve a competência para fazer o empate. O Internacional passou longe de fazer um jogo brilhante, mas foi eficiente na sua marcação para diminuir os espaços do Timão.
O Internacional volta a vencer na Série A depois de dois jogos, chegando à 9.ª posição com 14 pontos. O Corinthians chegou ao sexto jogo seguido sem vencer no Brasileirão, entrando na zona de descida, com 7 pontos, na 17ª posição.
O primeiro tempo foi mais de transpiração. As duas equipas foram firmes na marcação no meio-campo, com dificuldades para chegar à baliza adversária.
Alario até balançou as redes, aos 13 minutos, antes do lance ser anulado por fora de jogo. O Inter criou mais e chegou ao golo perto dos descontos. Wesley recebeu na direita e finalizou de pé esquerdo.
O Corinthians até conseguiu finalizar, por mais vezes, no segundo tempo, mas a falta de precisão impediu que o resultado se alterasse. O Internacional, com uma postura mais defensiva, preferiu segurar o resultado do que procurar o segundo golo que poderia definir o duelo.
Juventude 2-0 Vasco
Com mais este desaire, a equipa de Álvaro Pacheco caiu para o 16.° lugar, perto da zona de descida, com apenas sete pontos somados em 10 jogos. O Vasco não vence desde a chegada do treinador português.
Num duelo castigado pela chuva e pelo baixo nível técnico, o Juventude esteve melhor do que o Vasco. A equipa da casa teve mais a bola e foi mais perigoso, mesmo após abrir o marcador.
A equipa de Roger Machado não teve muitas dificuldades em segurar os comandados de Álvaro Pacheco. Sem Payet (lesionado) e Vegetti (suspenso), os cariocas criaram pouco.
A única felicidade dos adeptos do Vasco durou apenas segundos – Léo chegou a fazer o empate, mas o lance foi anulado por fora de jogo.
São Paulo 0-1 Cuiabá
O Cuiabá acabou com a invencibilidade de 13 jogos do São Paulo, sendo 12 sob o comando de Zubeldía. O técnico argentino conheceu a sua primeira derrota à frente do Tricolor Paulista.
Foi possivelmente o pior jogo da era Zubeldía. O São Paulo esteve longe da inspiração habitual e desapontou os 33 mil adeptos presentes no Morumbis. Mas a equipe encarou um adversário extremamente dedicado na sua proposta tática.
O Cuiabá comemora o momento. Desde a chegada do técnico Petit, o Dourado disputou 11 jogos, com sete vitórias, dois empates e duas derrotas. A equipa do Pantanal deixou a zona de descida e agora ocupa o 13.º lugar, com 10 pontos.
Zubeldía iniciou a partida com alterações na equipa titular do São Paulo. Lucas Moura, Nestor e Luiz Gustavo ficaram no banco de suplentes. A verdade é que mesmo a jogar em casa, o Tricolor não foi efciaz e ficou preso na marcação imposta pelo Cuiabá.
O Dourado passou a acreditar e também assustar a baliza defendida por Jandrei. Num desses lances de perigo, o Cuiabá mandou uma bola à trave e quase inaugurou o marcador.
Tecnicamente, o São Paulo tinha a maior probabilidade de vitória. Aos 15 minutos do segundo tempo, Zubeldía resolveu mexer na equipa, colocando o trio poupado. A equipa ficou reforçada, mas não conseguiu sair da teia montada por Petit.
Houve um certo ponto da etapa final, todavia, que o São Paulo começou a dar indícios de que poderia dominar a partida e até mesmo chegar ao golo. Mas foi justamente nesse momento que o Cuiabá fez o golo da vitória.
Empereur lançou Pitta, que passou pela marcação de Arboleda e cruzou para a área. Luiz Gustavo não conseguiu afastar e esta sobrou para Eliel, que fez o golo do triunfo para a equipa de Petit.
Botafogo 1-1 Athletico PR
O Botafogo tem 20 pontos, dois a mais que o rival e vice-líder Flamengo e também o Bahia, ambos com 18, sendo que as duas equipas vão defrontar-se esta madrugada. O Athletico-PR completou o terceiro jogo sem derrotas na Série A, com dois empates e uma vitória nesta sequência atual.
Pelo segundo jogo seguido, o Furacão deixou escapar o resultado com um golo marcado no último minuto. Foi assim contra o Flamengo no último fim de semana, também com um empate 1-1. O Botafogo completou o nono jogo sem perder em todas as competições. Apesar disso, viu ser encerrada uma sequência de três vitórias consecutivas no Brasileirão.
Júnior Santos teve as melhores ocasiões do Botafogo. Numa delas, foi travado no remate. Na outra, o avançado enrolou-se todo para finalizar e acabou por não conseguir ultrapassar o guarda-redes Léo Linck.
O Athletico-PR, por sua vez, assustou John Victor com um remate de Fernandinho. Thiago Heleno e Leo Godoy também tiveram oportunidades, mas o zero não saiu do marcador na primeira parte.
O Athletico-PR, que já tinha estado melhor no primeiro tempo, foi premiado com um golo logo a abrir. O lance ocorreu aos 53 minutos, com Cuello a cruzar na perfeição para a finalização de Mastriani. O 13.º golo do avançado uruguaio pelo Furacão na temporada, o quarto na Série A.
Foi um jogo complicado para o Botafogo e os seus comandados. Se não fosse John, o marcador poderia até ser maior, com o guarda-redes a evitar um golo de Christian.
Mas o Botafogo não desistiu de procurar o empate diante dos seus adeptos. Os comandados por Artur Jorge persistiram até ao fim e chegaram ao golo do empate praticamente no último lance dos oito minutos de descontos.
Aos 90+8 minutos, Diego Hernández cobrou o canto e Bastos subiu mais alto do que a defesa do Athletico-PR para fazer o empate e levar os adeptos do Botafogo à loucura.