Brasileirão: Corinthians bate Vitória (3-2) no primeiro jogo após António Oliveira
Corinthians 3-2 Vitória
O adepto do Corinthians sofreu na Neo Química Arena nesta quinta-feira. O primeiro tempo não foi de tanta intensidade, mas os golos saíram em conjunto.
O Timão contou com o talento de Rodrigo Garro, que finalizou com qualidade para abrir o marcador aos 26 minutos. O remate cruzado acertou no canto de Lucas Arcanjo.
Mas, pouco tempo depois, Alerrandro empatou numa tentativa de corte de Hugo. Livre, o atacante do Vitória bateu o guarda-redes Matheus Donelli e repôs a igualdade.
Todavia, aos 43 minutos, Garro voltou a aparecer individualmente. Com a bola à disposição na entrada da área, o médio não teve dúvidas, bateu de primeira e fez um golaço.
O Vitória foi melhor no segundo tempo e esteve próximo em vários momentos de empatar a partida, o que de facto aconteceu aos 85 minutos. Um lance totalmente infeliz de Léo Maná, que tocou a bola com a mão dentro da área numa tentativa de afastar a bola para a linha de fundo.
Na cobrança do penálti , Alerrando rematou forte e mais uma vez igualou o jogo na Neo Química Arena. Quando tudo parecia encaminhado para um empate, o Corinthians acordou nos acréscimos e foi buscar a vitória.
A defesa do Vitória fez apenas um corte parcial numa bola para a área e o esférico sobrou para Giovane balançar as redes e voltar a marcar após sete meses. O golo da vitória do Timão.
Essa foi apenas a segunda vitória do Corinthians na atual edição do Brasileirão. Um triunfo que não tira o time da zona de despromoção, mas deixa ver uma luz no fim do túnel na crise alvinegra. Foi ainda o primeiro jogo após a demissão do técnico português António Oliveira. O Timão foi comandado pelo interino Raphael Laruccia, da equipa Sub-20.
O Corinthians é o 17.º classificado , ou seja, o primeiro em da zona de despromoção, com 12 pontos. O 16.º é justamente o Vitória, com a mesma pontuação, e à frente do adversário paulista no critério de desempate.
O Leão perdeu a segunda partida consecutiva e foi mais uma vez prejudicado com a sequência de lesões. Foram sete desfalques no confronto desta quinta-feira. Apesar disso, o conjunto portou-se bem em grande parte do confronto, porém pecou nos detalhes.