Brasileirão: Corinthians e Grémio empatam (2-2) em jogo polémico
Recorde as incidências da partida
Equipas que protagonizaram um 4-4 na última temporada, Corinthians e Grémio procuraram o ataque durante a partida inteira e proporcionaram 90 minutos divertidos para quem assistiu ao duelo. O conjunto visitante foi o primeiro a marcar. Yeferson Soteldo recebeu de um livre marcado de forma rápida, foi até a linha de fundo e cruzou para Rodrigo Ely fazer 0-1.
Em desvantagem, o Corinthians respondeu e passou a pressionar a defesa gremista. O empate acabou por surgir num penálti polémico. Walter Kannemann puxou Ángel Romero na área e o juiz, com auxílio do VAR, marcou a penalidade. Yuri Alberto cobrou e deixou tudo igual.
Antes do intervalo, o Grémio chegou a balançar as redes contrárias com Franco Cristaldo, mas o golo foi anulado por fora de jogo de Nathan no início do lance. O penálti e o golo anulado geraram muita reclamação do lado gremista.
Um para cada lado
O ritmo do segundo tempo foi mais moderado, mas de bom futebol dos dois lados. O Corinthians começou melhor e por muito pouco não marcou através do lateral Hugo. O Grêmio respondeu com Cristaldo.
Num erro na saída de bola corintiana, Mathías Villasanti ultrapassou a defesa e tocou na saída de Hugo Souza. O golo parecia ter definido a vitória dos visitantes, mas Rodrigo Garro arriscou de fora da área e marcou um golaço para o Corinthians. O empate foi mais justo para um jogo bem igual do Brasileirão.