Brasileirão: Corinthians e São Paulo em duelo quente (2-2), Flamengo empata nos descontos (1-1)
Corinthians 2-2 São Paulo
Corinthians e São Paulo proporcionaram uma primeira parte tempo de altíssima intensidade e belos golos. O Tricolor passou para a frente logo no início do confronto, aos três minutos, quando Lucas Moura recebeu de Calleri e tocou na saída de Carlos Miguel.
O São Paulo poderia ter ampliado minutos depois com Luciano, mas Carlos Miguel surgiu para impedir a festa. Os visitantes defendiam com qualidade, mas o Corinthians conseguiu furar a resistência num lance individual de Igor Coronado. Após assistência de Hugo, o médio do Timão fintou e arriscou um belo remate da entrada da área. Jandrei ainda tentou chegar, mas era tarde. Um golaço para deixar tudo igual na Arena.
Aos 40 minutos, o São Paulo retomou a liderança no marcador em mais um lance de Lucas Moura. Na sequência da jogada, Igor Vinícius fez o cruzamento e Cacá marcou o segundo golo na própria da campanha. Nos descontos antes do descanso, o Corinthians reequilibrou a balança com Gustavo Mosquito que aproveitou um ressalto para bater Jandrei.
Na segunda parte, em rotação menor ainda houve oportunidades mas não tantas. Aos 78 minutos, o Corinthians ficou reduzido a 10 quando Caetano viu o segundo amarelo e foi expulso. O São Paulo, em vantagem numérica, quase fez o golo da vitória por Michel Araújo, mas Carlos Miguel executou uma defesa elástica e segurou o ponto..
Com o empate, o São Paulo chegou aos 15 pontos e é o quinto classificado, mantendo a invencibilidade sob o comando de Zubeldía. Do outro lado, o Corinthians é o 14.º, com sete pontos, mais um que o Fluminense, a primeira equipe no top-4 do Brasileirão.
Athletico Paranaense 1-1 Flamengo
O primeiro tempo foi equilibrado e com boa movimentação dos dois lados. Ambas as equipas lançaram-se ao ataque, faltando a pontaria para dar trabalho aos guarda-redes. Em alguns momentos, a boa marcação limitou triângulações e forçou jogadas de lançamentos longos, que se mostraram pouco efetivas.
O começo da segunda parte reservou a oportunidade mais clara, até então, do jogo. Aos 55 minutos, Madson apareceu como elemento surpresa, mas falhou frente a Rossi. A etapa final teve, enfim, oportunidades reais de golo, com o Flamengo levando mais perigo.
O guarda-redes Leo Linck teve qualidade para mostrar que o Furacão está bem servido sem Bento, que está na seleção nrasileira. Mudanças foram feitas em busca do primeiro golo, com Gabriel Barbosa a balançar as redes um minuto depois de entrar, mas estava fora de jogo.
Na reta final, o Athletico conseguiu criar mais oportunidades. A insistência foi premiada quando tudo encaminhava para o empate. Fernandinho mostrou frieza da marca de grande penalidade fazer o estádio curitibano explodir de alegria com a possível vitória.
No entanto, no sétimo minuto de descontos, num bola longa para a área, Evertton fez o empate de cabeça e despejou um balde de água gelada sobre os anfitriões.
O empate deixa o Furacão na vice-liderança, com 17 pontos, um a menos que os cariocas , ambos de forma provisória.