Brasileirão: Coutinho marca e Vasco arranca empate com Flamengo (1-1)
Recorde as incidências da partida
O domínio das ações no clássico foi do Flamengo, como esperado. O Rubro-Negro ficou mais com a bola no segundo tempo e manteve o Vasco longe da sua baliza. A primeira grande chance após o intervalo foi de Bruno Henrique. O avançado foi lançado em velocidade por Gonzalo Plata e deixou o primeiro aviso.
Pouco depois, foi a vez de Léo Ortiz acertar na barra com um cabeceamento e deixar o Flamengo cada vez mais próximo da vantagem. No ataque seguinte, ele saiu. Arrascaeta encontrou Gerson na direita e o médio bateu colocado para fazer o 1-0. Com a vantangem no placard, os comandados de Tite chamaram o Vasco e passaram a tentar matar o clássico nos contra-ataques.
A estratégia arriscada foi punida nos minutos finais, já após os 40 minutos do segundo tempo. Emerson achou Pumita Rodríguez na área e ele colocou para o meio. Foi aí que Philippe Coutinho apareceu como elemento surpresa na área e empatou de cabeça. Esse foi o primeiro golo do médio desde o seu regresso para o Vasco.
Lesão e golos perdidos
O primeiro tempo foi quase todo do Flamengo e o Rubro-Negro só não abriu o marcador por uma falta de contundência nas ações de ataque. Sentindo muito falta de Pedro, o clube da Gávea terá que lidar com possivelmente mais um desfalque. Luiz Araújo sofreu uma pancada no joelho e precisou de ser substituído para dar lugar a Arrascaeta.
Com este resultado, o Flamengo ficou (ainda) mais longe da liderança. O Rubro-Negro possui 45 pontos, oito a menos que o líder Botafogo.