Brasileirão: Criciúma e Juventude empatam (1-1) na abertura do campeonato
Criciúma 1- 1 Juventude
Criciúma e Juventude estiveram longe de fazer um jogo amarrado na estreia. Os visitantes atacaram primeiro e ameaçaram com Lucas Barbosa e Gilberto, em lance no qual o avançado se lesionou e precisou de ser substituído. Os anfitriões responderam e chegaram perto do 1-0 com Renato Kayzer.
Mesmo com campo muito pesado devido à chuva, o duelo seguiu num ritmo forte, e quem saiu na frente foi o Criciúma. Marcelo Hermes lançou Renato Kayzer e o atacante marcou dentro da área. Este foi o primeiro golo do Brasileirão 2024 e o fim de um jejum de quase 10 anos do emblema catarinense na Série A.
O Juventude voltou melhor do intervalo e pressionou até empatar. Jean Carlos acertou remate de fora da área e deixou tudo igual aos 63 minutos. A partida seguiu lá e cá e teve predomínio dos donos da casa na reta final. O grande ponto de destaque foi a entrada de Yannick Bolasie, ex-Sporting, que criou algumas oportunidades.
No regresso à elite do futebol brasileiro após 10 anos, o Criciúma tem como principal objetivo manter-se na primeira divisão para a próxima temporada. Na quarta-feira, o Carvoeiro tem um duro adversário. O atual bicampeão catarinense visita o favorito Atlético-MG.
O Juventude, vice-campeão gaúcho, encara o empate com gosto positivo, já que evitou a derrota contra um concorrente direto na luta pela manutenção. Despromovido em 2022, o Jaconero é outro que mira os 45 pontos no Brasileirão. Também na quarta, o clube gaúcho faz sua estreia em casa diante do Corinthians.