Brasileirão: Cruzeiro bate Vitória (3-1) em casa e volta a vencer
Cruzeiro 3-1 Vitória
A primeira etapa foi muito parecida com o que viria a ser o seugundo tempo, mas sem os golos. O Cruzeiro criou situações e só não marcou por boas intervenções do guarda-redes Lucas Willians. Do outro lado, o Vitória só rematou duas vezes até o intervalo e nenhum enquadrado. A atuação do Leão preocupa, sem dúvida a pior dos últimos jogos.
Depois de marcar apenas um golo nas últimas três partidas, o ataque cruzeirense parecia viver uma tarde difícil após não conseguir marcar no primeiro tempo. Mas as coisas mudaram logo aos 49 minutos. Matheus Pereira recebeu dentro da área, e acabou ficar com a baliza aberta para finalizar. O camisola 10 não perdoou e abriu o marcador.
Praticamente não ameaçado pelo Vitória até então, o Cruzeiro cometeu erro crasso e entregou o empate ao adversário. Osvaldo cruzou da direita e Lucas Silva, sozinho na área, cabeceou contra a própria baliza.
A igualdade não abalou os donos da casa e eles seguiram jogando bem e logo voltaram a ter vantagem. Rafa Silva ganhou aos defesas e completou cruzamento rasteiro a baliza. Sem se satisfzer, a pressão continuou e Arthur Gomes fechou a conta em bonito remate da entrada da área.
O resultado colocou o Cruzeiro momentaneamente nos seis primeiros do Brasileirão e apenas 2 pontos atrás do líder Botafogo. Esta foi também a segunda vitória do clube no Mineirão no campeonato, número maior do que em todo o Brasileirão de 2023, quando venceu apenas uma vez no grande palco do futebol mineiro. A Raposa agora pode aproveitar a empolgação para enfrentar o Internacional, no próximo sábado, também em casa.
O Vitória continua sem vencer em sua volta para a Série A e está na zona de despromoção. Lembrando que o Leão não jogou na segunda jornada do campeonato contra o Cuiabá. Antes de voltar a atuar pelo Brasileirão, os baianos atuam na Taça do Brasil na quinta-feira, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.