Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Cuiabá de Petit consegue empate em casa do Atlético-MG (1-1)

Mateus Figueiredo
Atlético-MG e Cuiabá ficaram pelo empate em Belo Horizonte
Atlético-MG e Cuiabá ficaram pelo empate em Belo HorizontePedro Souza/Atlético
Atlético-MG e Cuiabá empataram a uma bola neste sábado, na 23.ª jornada do Brasileirão, na Arena MRV. O jogo, disputado no péssimo relvado da casa atleticana, foi definido com dois penáltis, um para cada lado. Igor Gomes abriu o marcador para o Galo e Isidro Pitta empatou para o Dourado.

Atlético-MG 1-1 Cuiabá

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Mesmo com o onze misto, o empate não agradou o Atlético-MG, que só venceu um dos últimos 6 jogos. O resultado fez com que o Galo continue no meio da tabela e sem conseguir se aproximar dos seis primeiros lugares. As poupanças tiveram em vista a partida decisiva da Libertadores na próxima terça-feira. O clube mineiro recebe o San Lorenzo por uma vaga nos quartos de final.

O Cuiabá interrompeu a sequência de 5 derrotas seguidas em todas as competições e conseguiu um importante ponto fora de casa. No entanto, ainda persiste o tabu do Dourado nunca ter vencido o Atlético-MG. São 8 encontros entre dois com 6 vitórias mineiras e 2 empates. Na próxima rodada, no sábado, a equipa mato-grossense visita o Palmeiras.

Empate dos 11 metros

O duelo entre Atlético-MG e Cuiabá foi muito condicionado pelo horrível relvado da Arena MRV. As equipas mal conseguiam trocar passes de primeira, já que o campo não fazia a bola rolar da melhor forma.

O Atlético-MG começou melhor e quase marcou por Rubens antes dos 5 minutos. Pouco depois, Brahian Palacios foi derrubado na área e, após análise do VAR, o árbitro marcou o penálti. Igor Gomes cobrou muito bem e colocou o Galo à frente. O médio quase ampliou de seguida, quando acertou o travessão de cabeça.

O Cuiabá também acertou na trave por Marllon e também teve um penálti a seu favor. Mariano bloqueou o defesa na área e o juiz - de novo após intervenção do VAR - apontou para a marca dos 11 metros. Isidro Pitta bateu no cantinho e deixou tudo empatado.

Após os dois penáltis na primeira parte, a etapa complementar foi de ocasiões para os dois lados, mas muito atrapalhada pela condição do campo. Juan Pablo teve uma ocasião para colocar o Cuiabá em vantagem, mas bateu para fora, com desvio de Bruno Fuchs. Paulinho quase marcou para o Galo, mas acertou na trave.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore