Brasileirão: Cuiabá de Petit dá vida ao Fluminense (0-1) no regresso de Thiago Silva
Recorde as incidências da partida
No jogo anterior, Kauã Elias fez o golo de empate do Flu contra o Criciúma e afirmou: "É colocar a rapaziada para jogar porque nós vamos para cima, vmos fazer o que é preciso fazer". Dez dias depois, o avançado de 18 anos voltou a entrar no segundo tempo e salvar o Tricolor, desta vez valendo os três pontos.
O golo surgiu aos 28 minutos do segundo tempo. De volta após a Copa América, Jhon Arias cruzou rasteiro para a área, Ganso deixou a bola passar e Kauã Elias bateu de primeira para abrir o marcador. O Cuiabá foi melhor na etapa final, mas o Fluminense segurou a vitória sem sustos.
Thiago Silva de regresso
Depois de 15 anos e 7 meses, Thiago Silva voltou a entrar em campo com a camisola do Fluminense. A defesa tricolor, que havia sofrido golo em todos os 16 jogos do Brasileirão, passou em branco pela primeira vez.
Na melhor oportunidade do Cuiabá, no primeiro tempo, Thiago Silva foi driblado por Isidro Pitta, mas Fábio afastou o perigo. Foi o único lance em que o defesa de 39 anos foi superado, com uma atuação firme e correta.
Com este triunfo, o Fluminense conseguiu dois feitos inéditos neste campeonato: venceu fora de casa e terminou a partida sem levar golos. Este foi o primeiro triunfo tricolor desde a 3.ª jornada, após três meses de jejum na Série A.
Já o Cuiabá segue como o segundo pior visitado do Brasileirão, com apenas uma vitória em nove jogos.