Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Cuiabá, de Petit, humilha Fortaleza (5-0) e deixa zona de despromoção

Henrique Salmaso
Cuiabá matou o jogo logo no primeiro tempo
Cuiabá matou o jogo logo no primeiro tempoAFP
O Cuiabá venceu o Fortaleza por 5-0 neste domingo, na nona jornada da Série A do Brasileirão. O Dourado matou a partida logo no primeiro tempo, contando com uma exibição muito apagada do Tricolor, que teve duas expulsões e uma falha clamorosa de João Ricardo. Os golos cuiabanos foram de Clayson, Ramon, Jonathan Cafu, Pitta e Fernando Sobral.

Cuiabá 5-0 Fortaleza

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Se o primeiro tempo do Fortaleza foi para esquecer, o Cuiabá viu a sorte sorrir na sua direção logo nos primeiros lances. Depois de abrir o placar com 2 minutos de jogo, com Clayson, a equipa do Mato Grosso ampliou a vantagem com um golo de rara felicidade do lateral-esquerdo Ramon.

No final do primeiro tempo, o atacante Renato Kayzer envolveu-se numa confusão com o técnico Petit e acabou expulso. A agitação também resultou em cartão vermelho para o técnico do Cuiabá e o defesa Emanuel Brítez.

Após ir ao balneário já com a vitória garantida, o Cuiabá ainda ampliou o placar, de penálti, com Fernando Sobral. Em ritmo de treino, a equipa apenas geriu a larga vantagem na segunda etapa.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Foi uma noite trágica para o Fortaleza. O conjunto de Juan Pablo Vojvoda colecionou erros na primeira etapa, contou com um lance atabalhoado do guarda-redes João Ricardo e as expulsões precoces de Renato Kayser e Emanuel Brítez, passando a maior parte do jogo apenas a tentar diminuir o prejuízo.

Enquanto isso, o Cuiabá venceu pela segunda vez no Brasileirão e, além de sair do último lugar, também ficou de fora da zona de despromoção. Agora, o Dourado é o 15.° classificado, com 7 pontos.

Já o Fortaleza segue estagnado no meio da tabela. O Tricolor está no 12.º posto e está longe dos líderes do campeonato.