Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Cuiabá, de Petit, volta às vitórias ao fim de cinco jogos ao bater Bahia (1-2)

Daniel Ottoni
Pitta foi algoz do Bahia no confronto dentro da Fonte Nova
Pitta foi algoz do Bahia no confronto dentro da Fonte NovaCuiabá
O Cuiabá, de Petit, venceu o Bahia por 1-2, este sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em duelo da 17.ª jornada do Brasileirão.

Recorde aqui as incidências do encontro

O Bahia, mesmo dentro de casa e com a força dos adeptos, teve trabalho diante de uma equipa com pretensões bem diferentes no campeonato. O Cuiabá foi superior no primeiro tempo, terminando com 11 remates, contra 4 dos anfitriões. 

O faro artilheiro de Pitta entrou em ação aos 22 minutos após um pontapé de canto. Bem posicionado e sem marcação, o avanaçado paraguaio cabeceou, dentro da pequena área, para calar a Fonte Nova. O Dourado poderia ter ido para o descanso com uma vantagem ainda maior

O Bahia conseguiu o empate logo no reatamento, aos 49 minutos, através de Jean Lucas. Só teve que desviar o cruzamento de Everton Ribeiro para bater Walter, mas o festejo dos adeptos não durou muito tempo. Foi novamente Pitta a estragar a festa, aos 51 minutos, com um toque certeiro.

O jogo marcou ainda o regresso do avançado Deyverson ao Cuiabá, pelo qual não jogava desde o dia 17 de abril. 

Bahia, que só tinha vitórias em casa esta Série A, perdeu pela primeira vez, desperdiçando a hipótese de chegar aos mesmos 33 pontos do líder Botafogo. Com 30, o Tricolor de Aço continua no quarto lugar, que pode perder no final da jornada. 

Já o Cuiabá subiu para a 15.ª posição, chegando aos 17 pontos, abrindo cinco de diferença para a zona de despromoção. O Dourado, de Petit, não vencia há cinco jogos na competição.