Brasileirão: Erro de Felipe Melo dá vitória e liderança folgada ao Botafogo no último suspiro (0-1)
Recorde aqui as incidências do encontro
As duas equipas foram travadas na primeira parte. Nas poucas vezes em que foram exigidos, os guarda-redes Fábio e John trabalharam bem para segurar o nulo, embora o Fluminense tenha começado com dificuldades na saída de bola, antes de conseguir melhorar para dimimuir a intensidade do jogo botafoguense.
O Tricolor teve as melhores aproximações com remates de fora de área, já que a linha defensiva fechava bem para não deixar Arias e companhia aproximarem-se demasiado. O Botafogo foi para o intervalo reclamando de um cartão vermelho não mostrado ao lateral Marcelo.
A turma de Artur Jorge foi mais intensa e encontrou espaços no segundo tempo. Fábio voltou a corresponder quando chamado, enquanto os poupados Ganso e Kauã Elias foram chamados para fortalecer o ataque tricolor.
Os dois sistemas defensivos trabalharam bem e tinham méritos para segurar o empate, que foi por água abaixo numa falha de Felipe Melo. Gregore roubou a bola em zona proibida ao veterano e tocou para o lado para Luiz Henrique fazer o golo da vitória e da liderança cada vez mais alvinegra.
Nonato preocupa
A nota triste do jogo aconteceu perto dos 80 minutos. O médio Nonato, do Fluminense, levou a pior em choque de cabeça com Marçal, saindo diretamente do relvado de ambulância direto para uma unidade hospitalar. Ao canal Premiere, o médico do Fluminense informou que Nonato sofreu um corte na testa e chegou a ficar inconsciente, antes de recuperar.
O Botafogo chega ao oitavo jogo invicto e abre seis pontos de vantagem para o vice-líder Palmeiras, de Abel Ferreira, que entra em campo neste domingo. O Flu é o 18°, com 27 pontos, preso na zona de despromoção.
O Flu, orientado por Mano Menezes vive um drama, apesar de estar perto da meia-final da Libertadores. O ponto que quase foi somado seria útil, mas a urgência era por uma vitória. Pior que o empate, foi a derrota vindo de um lance evitável de uma das peças mais experientes plantel. O calvário do Flu continua bem vivo.