Brasileirão: Fernando decide na reviravolta do Internacional sobre o Bahia (2-1)
Internacional 2-1 Bahia
O Inter foi da tensão ao alívio no Beira-Rio. Após os adeptos vaiarem a equipa no primeiro tempo, Coudet voltou do intervalo com três alterações — Mercado, Bruno Henrique e Wesley entraram. O Colorado melhorou e passou a criar boas oportunidades, mas foi o Bahia que abriu o marcador.
Aos 70 minutos, Biel recebeu de Jean Lucas na área, deixou Bustos no chão e contou com desvio no lateral para superar Rochet. Os protestos da bancada aumentaram, mas a resposta foi imediata. Num livre lateral, a bola passou por toda a defesa e chegou a Wesley, que chutou por baixo das pernas de Marcos Felipe e empatou.
A reviravolta chegou numa bola aérea. Fernando aproveitou o canto de Bruno Henrique, cabeceou e Marcos Felipe não segurou. O médio, que começou o jogo na defesa, marcou seu primeiro tento com a camisa colorada. O resultado garantiu ao menos três dias de paz entre Coudet, plantel e os adeptos.
Maior contratação do Inter em 2024, Rafael Borré passou em branco nos três primeiros jogos. Após perder oportunidades claras contra Belgrano e Real Tomayapo, o colombiano voltou a pecar nas finalizações.
Borré teve a primeira grande oportunidade do Inter contra o Bahia, aos 23 minutos. Ele recebeu passe de Lucca livre na área, mas rematou por cima de Marcos Felipe. No segundo tempo, o atacante cabeceou para fora numa bola aérea.
O Internacional encerrou uma incómoda sequência de quatro empates seguidos e largou na frente na Série A. A equipa de Eduardo Coudet também pôs fim à série de três jogos sem marcar. O Colorado volta a campo na quarta-feira, contra o Palmeiras, na Arena Barueri, na segunda jornada.
Já o Bahia segue em uma fase delicada: tem apenas um triunfo nas últimas cinco partidas. O conjunto de Rogério Ceni buscará seus primeiros pontos na terça, contra o Fluminense, na Fonte Nova.