Brasileirão: Flamengo é derrotado pelo Fortaleza em casa e perde liderança (1-2)
Recorde as incidências da partida
Depois do deslize contra o Cuiabá na última jornada, o Flamengo voltou a dececionar os seus adeptos no Maracanã e perdeu a liderança para o Botafogo e para o Palmeiras.
Fortaleza cresce e mata
Juan Pablo Vojvoda acertou os problemas defensivos da sua equipe ao intervalo e não deu hipóteses ao Flamengo. Com o sistema de marcação ajustado, a equipa visitante começou a pressionar nas jogadas em velocidade e quase marcou com Lucero, aos 57.
De seguida, o atacante argentino, numa jogada de contra-ataque conduzida por Tomás Pochettino, colocou a sua equipa novamente na frente do marcador. O golo confirmou o bom início de segundo tempo do Leão.
Após retomar a vantagem, o Fortaleza recuou e chamou o Flamengo. Os donos da casa até assustaram perto do fim. Gabigol chegou a celebrar, mas o golo foi anulado por fora de jogo.
Boa primeira metade
A primeira etapa no Maracanã foi de alta intensidade e teve um duelo de propostas ofensivas. O Flamengo ficava mais com a bola e ameaçava principalmente nas bolas aéreas. O Fortaleza, por sua vez, apresentava uma proposta reativa e tentava jogadas em velocidade nas costas da defesa.
Contudo, o primeiro golo do duelo surgiu numa bola parada a favor do Fortaleza. Breno Lopes cobrou o canto e Wesley desviou para a própria baliza. A reação do Mengão surgiu já no final da primeira parte, quando Pedro, que já tinha acertado na trave, converteu uma grande penalidade para levar o 1-1 para o intervalo.