Brasileirão: Flamengo perde Cebolinha e Viña para o que resta da época
Os dois foram encaminhados a um hospital para realizar exames ainda no domingo e confirmaram as lesões. São desde logo baixas para o jogo do Flamengo na próxima quinta-feira, contra o Bolívar (Bolívia), no Maracanã, na primeira mão dos oitavos de final da Libertadores, e ao que tudo indica não deverão mais jogar em 2024.
Everton Cebolinha deixou a partida com dores na panturrilha esquerda e rompeu o tendão de Aquiles da perna esquerda, que vai obrigar a cirurgia. No caso do atacante, já é certo que ele não jogará mais em 2024, uma vez que a estimativa de reabilitação é de quatro a seis meses.
Já Viña estava visivelmente sem condições no fim do empate com o Palmeiras neste domingo e arrastou-se em campo, em sacrifício, até o apito final. Ele teve uma lesão no joelho direito confirmada e também será operado. Não existe uma estimativa do tempo fora dos relvados, mas a tendência é que não atue mais neste ano.
Com o empate frente ao Palmeiras, o Flamengo perdeu a oportunidade de liderar o Brasileirão, permanecendo em terceiro lugar, com 41 pontos, dois atrás do Botafogo, o primeiro classificado.