Brasileirão: Flamengo prolonga mau momento do Grémio (2-1) e segue firme na liderança

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Flamengo prolonga mau momento do Grémio (2-1) e segue firme na liderança

Luiz Araújo fez os dois golos da vitória do Flamengo sobre o Grêmio
Luiz Araújo fez os dois golos da vitória do Flamengo sobre o GrêmioAFP
O Flamengo venceu o Grémio, por 2-1, no encontro da 8.ª rodada do Brasileirão, no Maracanã. Sem boa parte de seus titulares, o conjunto rubro-negro superou todos os problemas e conseguiu a vitória graças a uma grande exibição de Luiz Araújo. O atacante entrou durante a partida e fez os dois golos do triunfo carioca.

Recorde as incidências da partida

Flamengo e Grémio entraram em campo muito afetados por ausências. Ambos perderam jogadores chave das suas equipas para a Copa América e tiveram que improvisar nos onzes. Com o plantel bem mais capacitado, o Rubro-Negro teve azar e ainda contou com duas lesões no início de jogo.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Everton Cebolinha e Igor Jesus sofreram problemas físicos e deixaram o duelo antes dos 30 minutos. Bruno Henrique e Luiz Araújo substituíram os lesionados e foram importantes na construção da vitória.

O encontro esteve muito amarrado no primeiro tempo. No entanto, o Flamengo contou com um inspiradíssimo Luiz Araújo para sair na frente. O camisola 7 recebeu com liberdade perto da área e acertou uma bomba com efeito. O lance colocou o 1-0 no marcador para o intervalo.

Bis na segunda parte

Sem forças para reagir, aos poucos o Grémio foi sendo cada vez mais dominado pela equipa da casa. O Flamengo começou a criar perigo em jogadas de bola parada. David Luiz acertou a trave e Pedro chutou por cima dentro da pequena área.

Luiz Araújo entrou muito bem na partida
Luiz Araújo entrou muito bem na partidaMarcelo Cortes/CRF

Até que em um contra-ataque, Pedro solicitou Luiz Araújo na direita, e o avançado não desperdiçou. O Tricolor cresceu após a desvantagem por dois golos, criou oportunidades e diminuiu no lance final com Edenilson.