Brasileirão: Flamengo vence Bahia (0-2), Corinthians cai para a zona de descida (2-2)
Bahia 0-2 Flamengo
O Bahia teve uma atuação dececionante, enfurecendo os adeptos, que não perdoaram o técnico Rogério Ceni. O treinador do outro lado, Filipe Luís, já desperta outra sentimento nos flamenguistas, que veem a equipa, sob o seu comando, ter uma postura mais agressiva e organizada do que a apresentada com Tite. Esta foi apenas a segunda partida com o novo treinador, com 100% de vitórias até então.
O Flamengo foi mais organizado no primeiro tempo, encaixando bem a sua marcação. O Bahia tinha muito trabalho para criar perigo, desperdiçando uma rara oportunidade com Thaciano, que cabeceou por cima na cara de Rossi, dentro da pequena área.
O Rubro-Negro chegava com frequência a zonas de ataque, sendo mais objetivo diante de um Bahia que não se encontrava, mesmo a jogar em casa.
A intensidade flamenguista foi recompensada com golo de Ayrton Lucas, aos 34 minutos. Wesley cruzou para Bruno Henrique, o remate bateu em Marcos Felipe e o lateral aproveitou o ressalto para abrir o ativo.
O Bahia viu-se pressionado para procurar um melhor resultado e diminuir as críticas dos seus adeptos, que surgiram ainda na primeira parte. No segundo tempo, a equipa da casa continuou em dificuldades e Ayrton Lucas por pouco não fez o segundo.
Sem Everton Ribeiro, o Bahia não conseguiu ter o nível de produção necessário para agredir um Flamengo bem organizado, que soube, com méritos, matar o jogo nos descontos e confirmou o triunfo.
Corinthians 2-2 Internacional
O Corinthians experimentou a dupla Memphis Depay e Yuri Alberto pela primeira vez desde o início de uma partida e ela deu resultado muito rápido. O neerlandês aproveitou o erro do Internacional no meio-campo, e assistiu o avançado do Corinthians para o primeiro do encontro.
No entanto, o golo rápido não se converteu em domínio corintiano. O Internacional manteve-se firme e tomou conta das operações. Alan Patrick quase fez o empate, mas o defesa do Timão salvou em cima da linha de golo. Porém, a insistência foi premiada pouco depois. Bernabei recebeu de Thiago Maia na entrada da área e arriscou o remate. A bola desviou em Gustavo Henrique e acabou por trair Hugo Souza.
Depois de um mau final de primeira parte, o Corinthians voltou bem do intervalo graças à dupla Memphis-Yuri Alberto. O neerlândes voltou a servir o brasileiro, mas o golo acabou anulado por fora de jogo milimétrico. Apesar disso, o Timão continuou por cima e teve um penálti a seu favor. Yuri Alberto apresentou-se para a cobrança e voltou a marcar à antiga equipa.
O 2-1 animou a equipa da casa e o Corinthians teve algumas oportunidades de matar o jogo. A melhor delas foi num remate de Rodrigo Garro defendido por Sergio Rochet. Nos minutos finais, a equipa da casa fechou-se e chamou o Internacional, decisão que se provaria fatal. Ricardo Mathias aproveitou uma sobra na área e fez o golo do empate.
Com a conjugação de resultados deste fim de semana, o Corinthians voltou a cair para a zona de descida, com 29 pontos, a um do Fluminense.