Brasileirão: Flamengo vence perto do fim (1-0), Internacional mantém boa forma (3-1)
Flamengo 1-0 Athletico
O resultado encerrou uma sequência de quatro partidas do Flamengo sem vitórias, após a eliminação para o Peñarol na Libertadores. A equipa de Tite segue em 4.º lugar no Brasileirão, com 48 pontos, nove atrás do líder Botafogo — com um jogo a menos. Já o Athletico-PR segue em péssima fase e não vence há oito jornadas na Série A. O Furacão tem apenas uma vitória na segunda volta, contra o Cuiabá.
O Flamengo teve mais volume em toda a partida, mas voltou a sofrer para criar diante de um adversário fechado. Gabigol falhou algumas oportunidades e a melhor chance do primeiro tempo foi do Athletico-PR, quando Rossi evitou que Zapelli abrisse o marcador.
A produção do Fla foi ainda menor na segunda parte, enquanto o Furacão procurava o contra-ataque. A insistência, porém, premiou o Flamengo aos 90 minutos. Após construção desde a defesa, Wesley cruzou para Gerson cabecear ao ângulo e aliviar o Maracanã.
Internacional 3-1 Vitória
O Internacional vive o seu melhor momento na temporada, com cinco vitórias nos últimos seis jogos e invicto há oito partidas. Em casa, são cinco triunfos consecutivos. Este triunfo deixou a equipa de Roger Machado em 7.º lugar, com os mesmos 45 pontos do Bahia (6º).
O Vitória começou por assustar com um golo anulado a Carlos Eduardo, mas o Colorado rapidamente assumiu o controlo da partida, e chegou a acertar na trave da baliza de Fernando. De quase herói, Carlos Eduardo transformou-se em vilão ao cometer penálti sobre Bruno Gomes - Alan Patrick converteu e abriu o marcador.
Embalado pelo Beira-Rio lotado, o Inter ampliou com um golaço de Wesley em jogada individual. Wagner Leonardo descontou logo depois e o Vitória chegou perto do empate, mas, nos minutos finais, Alan Patrick espalhou categoria para servir Wesley, que confirmou o triunfo colorado.
Bahia 1-0 Criciuma
O duelo na Fonte Nova foi animado, com as duas equipas a criarem várias ocasiões de golo, mas com dificuldades para faturar.
A equipa da casa criou mais de 20 oportunidades de golo, algumas claríssimas. No primeiro tempo, o Bahia dominou completamente e chegou à vantagem graças a um golo de Cauly, assistido por Santiago Arias, aos 33'.
A equipa visitante equilibrou as ações na segunda parte. Apesar de conseguir apenas duas finalizações em todo o jogo, o Criciuma chegou perto do empate pelo menos três vezes depois do intervalo.
Cruzeiro 1-1 Vasco
O Cruzeiro chegou ao seu terceiro jogo consecutivo sem vencer no Brasileirão e perdeu mais uma posição na luta pelo G6. A Raposa foi ultrapassada pelo Internacional e agora é 8.ª, dois pontos atrás da zona de Libertadores.
Mesmo a jogar fora de casa, o Vasco conseguiu impor-se na etapa inicial e deixou o Cruzeiro longe da sua baliza. Além de estar organizado defensivamente, o Cruz-Maltino soube atacar e criou problemas a Cássio. O primeiro foi Mateus Carvalho, que obrigou o guarda-redes da Raposa a fazer boa defesa.
O Vasco insistiu e conseguiu levar uma pequena vantagem para o intervalo. Puma Rodríguez arriscou, Hugo Moura desviou e Cássio fez uma grande defesa. Porém, Pablo Vegetti foi oportunista e marcou na recarga. A nota triste do primeiro tempo do Vasco foi a lesão de David, que saiu em lágrimas, após toque no joelho esquerdo.
Depois de ser anulado pelo adversário, o Cruzeiro voltou mais contundente para a segunda parte e passou a ameaçar a baliza de Léo Jardim. Kaio Jorge e Lautaro Díaz estiveram perto do empate, que acabou por surgir na sequência de um pontapé de canto. Matheus Henrique tocou para Barreal, que colocou na cabeça de Zé Ivaldo para o 1-1 final.