Brasileirão: Fluminense bate Cruzeiro no reencontro com Diniz e deixa zona de descida (1-0)
Recorde as incidências da partida
O resultado encerrou uma série de três derrotas seguidas do Flu na Série A do Brasil. Este também foi o primeiro jogo sem a presença de Thiago Silva em que o clube não sofreu golos no campeonato, após 20 tentativas frustradas. O Tricolor subiu para o 16.º lugar, com 30 pontos, dois acima de Vitória (17º) e Corinthians (18º).
O Cruzeiro sofreu a primeira derrota sob o comando de Fernando Diniz e continua sem vencer desde a chegada do treinador (2E, 1D).
Ganso e Arias tiram Flu do sufoco
O Fluminense saiu do primeiro tempo aliviado com o 0-0. Na segunda parte, a equipa da casa organizou-se com a entrada de Bernal no lugar de Victor Hugo e rapidamente abriu o marcador. O golo saiu da genialidade de Ganso, que rasgou a defesa do Cruzeiro com um passe preciso para Arias marcar.
O Tricolor soube controlar o jogo com a vantagem e assustou nos contra-ataques, mas precisou de um milagre de Fábio para segurar o resultado. Aos 80', Matheus Henrique apareceu sozinho na área e cabeceou, mas o guarda-redes fez uma das defesas do campeonato. No ressalto, Thiago Santos salvou a equipa da casa.