Brasileirão: Fortaleza surpreende São Paulo (2-1) e vence no MorumBis
São Paulo 1-2 Fortaleza
Depois de um primeiro tempo razoável em desempenho do Fortaleza, Vojvoda fez ajustes pouco depois do intervalo e transformou a equipa. O conjunto que ainda não tinha rematado enquadrado com a baliza do São Paulo marcou logo na primeira grande oportunidade. Pochettino fez belo lançamento para Juan Lucero. O atacante recebeu no peito e bateu com estilo para vencer Rafael.
A mão do treinador do Leão do Pici foi vista com mais clareza no segundo golo. Os visitantes apostavam numa marcação com linha baixa, e o sucesso passava por contra-ataques bem urdidos. Foi assim que Vojvoda lançou Imanol Machuca, e ele mostrou-se decisivo. O argentino recebeu de Pedro Augusto e marcou num remate cruzado.
O São Paulo lançou-se desesperadamente ao ataque e reduziu com André Silva, ex-Vitória SC. O golo gerou uma grande tensão para os minutos finais, e Pablo Maia quase conseguiu o empate num remate de fora da área.
O guarda-redes do Fortaleza foi fundamental para a vitória da equiae, sobretudo pelas importantes defesas feitas antes do intervalo. A primeira foi num remate quase perfeito de Luciano, que João Ricardo segurou. Logo em seguida, defendeu finalizações de Michel Araújo e Alisson.
O Fortaleza inicia o Brasileirão com triunfo fora de casa pela terceira vez nos últimos quatro anos. O conjunto de Juan Pablo Vojvoda bateu o Atlético-MG em 2021 e o Coritiba em 2023. O Leão agora faz quatro jogos seguidos no Castelão. O primeiro deles é na quarta-feira, contra o Cruzeiro, pela Série A.
O São Paulo quebrou um tabu e perdeu uma estreia em casa no Brasileirão pela primeira vez desde 2008. A notícia boa para os supersticiosos é que foi o início de campanha do último título nacional do Tricolor. A equipa de Thiago Carpini terá a dura missão de buscar a vitória contra o Flamengo, no Maracanã, na quarta-feira.