Brasileirão Fortaleza vence (2-1) Bragantino de Pedro Caixinha e dorme na liderança
Bragantino 1-2 Fortaleza
Caso se mantenha no topo ao fim da rodada, o Fortaleza vai quebrar um tabu de mais de três anos. A última vez do Laion na liderança foi na quarta jornada rodada do Brasileirão 2021, ainda no início do trabalho de Juan Pablo Vojvoda.
Os primeiros 30 minutos de jogo foram de amplo domínio do Fortaleza. A equipa encontrou muito espaço em quase todos os ataques, empilhou oportunidades e poderia ter construído uma vantagem maior. Pochettino abriu o marcador aos 26 minutos, quando recebeu livre de Renato Kayzer numa situação de dois contra um.
O próprio Pochettino, porém, cometeu penálti aos 36 minutos; Lincoln bateu no canto e deixou tudo igual. O empate mudou o panorama do jogo, e o Bragantino foi bem superior no segundo tempo. Mas a equipa da casa pagou caro por não aproveitar as oportunidades e foi castigado.
Quando o conjunto de Vojvoda já parecia satisfeito com o ponto, aos 90', Breno Lopes recebeu de Kervin Andrade e bateu cruzado para recolocar o Laion à frente. O golo foi anulado em campo por fora de jogo, mas o VAR mostrou que Breno estava em posição legal.
O Fortaleza somou a quarta vitória seguida na Série A e chegou a 10 jogos invicto em todas as competições. Nas últimas oito partidas pelo Brasileirão, a equipa de Vojvoda venceu oito e empatou uma.
Com 45 pontos, o Laion precisa de um deslize do Botafogo contra o Flamengo, no domingo, para se manter na liderança. Já o Bragantino acumulou o sétimo jogo de jejum (dois empates e cinco derrotas) e estacionou nos 27 pontos, em 11.º lugar.
Os dois clubes concentram-se nos oitavos da Copa Sul-Americana. Na terça-feira, o Massa Bruta visita o Corinthians, após perder a primeira mão por 2-1; o Fortaleza recebe o Rosario Central na quarta, e precisa de uma vitória para avançar.