Brasileirão: Gabriel Veron volta a marcar e Cruzeiro vence Athletico-PR (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Gabriel Veron volta a marcar e Cruzeiro vence Athletico-PR (2-0)

Gabriel Veron comemora primeiro golo do jogo no Mineirão
Gabriel Veron comemora primeiro golo do jogo no MineirãoGustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro venceu o Athletico-PR por 2-0 nesta quarta-feira, na 12.ª jornada do Brasileirão, no Mineirão. Depois da goleada sofrida com o Bahia, a Raposa recuperou diante dos adeptos com uma atuação convincente. O marcador foi construído com golos de Gabriel Veron e Vitinho.

Cruzeiro 2-0 Athletico-PR

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Procurando dar uma resposta ao ao adepto diante de um adversário fragilizado, o Cruzeiro começou muito bem a partida no Mineirão e marcou quase na primeira oportunidade que criou. Gabriel Veron recebeu belo passe de Matheus Pereira, entrou na área e tocou na saída de Léo Linck para abrir o marcador.

Com muita velocidade, o Cruzeiro seguiu melhor e criou oportunidades de ampliar antes do intervalo. William exigiu boa defesa de Léo Linck pouco depois do golo. Lucas Romero, Kaiki e Zé Ivaldo também arriscaram bem de fora da área na primeira etapa.

O Cruzeiro dominou toda a partida em Belo Horizonte
O Cruzeiro dominou toda a partida em Belo HorizonteGustavo Aleixo/Cruzeiro

A desvantagem no marcador tornou o Athletico-PR mais corajoso na segunda etapa, mas aí apareceu o guarda-redes do Cruzeiro, Anderson. O camisola 98 frustrou todas as oportunidades criadas pelos visitantes, a melhor delas num cabeceamento de Kaíque Rocha.

Na reta final, o Cruzeiro passou a aproveitar os espaços de um Athletico-PR desesperado e ampliou nos últimos minutos. O jovem Vitinho se posicionou bem na área para pegar rebote e fechar a conta de uma boa vitória do Cabuloso.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

O triunfo em casa voltou a colocar o Cruzeiro no seis primeiros do Brasileirão, no quinto lugar. O resultado também evidencia o incrível aproveitamento celeste como anfitrião, com 100% de aproveitamento em cinco jogos. Na próxima ronda, no domingo, a equipa de Fernando Seabra visita o líder Flamengo no Rio de Janeiro.

Depois da conturbada saída de Cuca, o Athletico-PR caiu para sexto, mas pode perder o posto até o fim da jornada. Essa foi a quarta partida sem vencer e, de candidato ao título, o Furacão já vê a liderança a cinco pontos. Também no domingo, a equipa visita o Vitória em Salvador.