Brasileirão: Grémio não segura vantagens diante do Bragantino de Pedro Caixinha (2-2)
Bragantino 2-2 Grémio
O Bragantino tomou a iniciativa do jogo, teve mais a posse de bola, mas sem conseguir criar oportunidades efetivas. O Grémio controlava as ações dos donos da casa e conseguiu assustar quando boas trocas de passe finalmente encaixaram.
Na primeira delas, faltou um 9 para empurrar pra dentro. Na sequência, o Braga errou na saída de bola e viu triangulação dos gaúchos terminar com assistência de Braithwaite para Monsalve.
O colombiano ficou na cara de Cleiton e deu um subtile preciso toque na saída do guarda-redes. Depois da vantagem, o Grémio teve mais posse de bola, forçando o Massa Bruta a correr atrás do prejuízo.
Apesar de não ter a mesma intensidade do começo do jogo, o emblema paulista chegou ao empate, com Sasha, a cobrar um penálti. A falta foi marcada após Rodrigo Caio pisar no pé de Jhon Jhon em lance controlado, tendo o auxílio do VAR para ser confirmado.
No segundo tempo, Jemerson recolocou o Grémio na frente aos 53 minutos, de cabeça, forçando o Braga a remar do zero. Uma falha individual de Reinaldo, 10 minutos depois, comprometeu a vitória gremista.
Vinicinho fez o primeiro golo pelo Bragantino depois do lateral-esquerdo perder o domínio e ser driblado. O remate não deu chances para Marchesín.
O equilíbrio que marcou todo o confronto seguiu presente, com o empate se mantendo para pouco mudar o cenário das equipes na tabela de classificação.
O Grémio perdeu a oportunidade de se afastar, ainda mais, da zona de despromoção, chegando ao segundo jogo seguido sem vencer. O Tricolor é o 15.° classificado, com 28 pontos, a três da queda, tendo até dois jogos a menos que a maioria dos adversários.
O Bragantino também lamentou o empate, ciente da necessidade de fazer uma campanha de recuperação. O conjunto paulista está no meio da tabela, na 11.ª posição, com 31 pontos. Nos últimos 12 jogos, a equipa do técnico Pedro Caixinha teve apenas uma vitória, não conseguindo engrenar para incomodar o G4.