Brasileirão: Internacional trava Fortaleza, vence no Beira-Rio e aproxima-se do top 6 (2-1)
Recorde as principais incidências do encontro
Com este resultado, o Fortaleza perdeu a oportunidade de reassumir a liderança da Série A do Brasileirão. A equipa segue com 48 pontos, a dois do Botafogo, o atual primeiro classificado.
O Internacional iniciou a partida a tentar dominar. A equipa comandada por Roger Machado teve mais volume de jogo e encontrou um Fortaleza com dificuldades de criação.
Aos 20 minutos, Alan Patrick, que já tinha ameaçado o 1-0, balançou as redes de João Ricardo num belo remate de fora da área. A resposta do Fortaleza veio sempre de bola parada.
Nos descontos, o guardião Anthoni, do Internacional, saiu malta da baliza e a bola sobrou para Titi, que deixou tudo igual no Beira-Rio.
O Internacional prosseguiu em cima do adversário no Beira-Rio. Alan Patrick, de livre, acertou nos ferros. Na recarga, Mercado ajeitou de cabeça e Ricardo Mathias finalizou para boa intervenção do guardião do Fortaleza.
Aos 84 minutos, porém, o Fortaleza não resistiu. Alan Patrick cobrou o pontapé de canto e, depois de alguma confusão na área, Gustavo Prado apareceu para o remate, marcando o golo da vitória do Internacional num lance bastante contestado pelos jogadores do Fortaleza.