Brasileirão: Internacional vence Cruzeiro (1-0) e continua a escalar a tabela
Internacional 1-0 Cruzeiro
O Internacional colocou Cássio a trabalhar nos primeiros minutos em cabeçada de Agustín Rogel. Na sequência, o Cruzeiro respondeu com finalização de Lautaro Díaz, o único destaque do ataque mineiro na partida. O lance foi defendido por Rochet.
Mas o Colorado foi mais intenso em sua proposta ofensiva. Bruno Tabata, por exemplo, arriscou de fora da área e testou Cássio. Quem também tentou vencer o gigante cruzeirense foi Borré. O marcador , todavia, manteve-se intacto na saída para o intervalo.
Muito da postura do emblema mineiro deveu-se a uma ausência sentida no onze celeste: Matheus Pereira. O camisola 10 cumpriu suspensão diante do Internacional e o conjunto mineiro perdeu a principal peça criativa.
Na segunda etapa, o Internacional passou a apertar ainda mais o Cruzeiro. O jogo virou um verdadeiro ataque contra defesa, com o emblema mineiro bastante recuado e a aceitar o domínio do Colorado. Aos 50 minutos, Thiago Maia teve a primeira grande chance da equipa da casa.
A bola apareceu nos pés do médio que, de frente para a baliza, atirou por cima da meta defendida por Cássio. Era o prenúncio do gol que se avizinhava da defesa cinco estrelas. Aos 65 minutos, Borré acabou atuando como defesa ao desviar a finalização de Alan Patrick.
Mas, aos 70 minutos, o atacante colombiano acertou o faro. O Internacional pressionou a saída celeste, recuperou a bola e Tabata cruzou na medida para a finalização de Borré, estufando as redes de Cássio. Um golo mais do que anunciado e que premiou o Internacional.
Essa foi a segunda vitória de Roger Machado em oito jogos no comando do Internacional. A equipa reabilitou-se da última jornada, quando foi surpreendida pelo lanterna Atlético-GO e perdeu por 1-0, em Goiânia.
O Internacional ampliou um extenso tabu para cima do Cruzeiro. O Colorado não perde para os Celestes no Beira-Rio há 14 anos. Além disso, o conjunto mineiro não vence o Internacional em todas as competições há oito temporadas e terá novamente a equipa gaúcha no meio de semana.
O Cruzeiro segue na sétima posição, com 37 pontos, a dois do Bahia, o sexto classificado, e a sete do Flamengo, que aparece na quarta posição. Esse é o quarto jogo sem vitórias da Raposa na Série A, com duas derrotas e dois empates.
Internacional e Cruzeiro voltam defrontar-se na quarta-feira, no Mineirão, em jogo adiado da quinta jornda da Série A do Brasileirão. A partida não foi disputada na data inicial devido à tragédia que aconteceu no Rio Grande do Sul neste ano.