Brasileirão: Marinho brilha, Fortaleza atropela Bahia e assume segundo lugar isolado (4-1)
Recorde as principais incidências da partida
O Fortaleza encerrou uma série de quatro jogos sem vitórias, sendo três partidas pela Série A e uma para a Taça Sul-Americana. Para o campeonato, o Fortaleza não perde em casa há mais de 10 meses e é a melhor equipa da atual edição do Brasileirão a jogar em casa.
Rogério Ceni voltou a deixar o Castelão sem uma vitória sobre o seu ex-clube. Nos três jogos anteriores, foram registados três empates. Essa, portanto, foi a primeira derrota do técnico no estádio cearense.
Foi mais um jogo de lentidão do Bahia, com muitos passes para o lado e sem produção ofensiva. Resultado: a pior derrota da equipa na atual edição da Série A. O Bahia ocupa a sexta posição, com 42 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Cruzeiro, que ainda joga esta jornada.
Se o adepto do Fortaleza andava chateado com as recentes performances da equipa, este foi um jogo para lavar a alma, ainda mais contra um rival regional. Desde os primeiros minutos, o Laion foi para cima do Bahia com a grande estrela da partida: o atacante Marinho.
Começou com uma finalização dentro da área que desviou e assustou a defesa do Tricolor de Aço. Era um ensaio para o que aí vinha. Aos 26 minutos, depois de driblar o adversário, Marinho abriu o marcador com um remate colocado para fazer um golaço.
Dois minutos depois, o Bahia respondeu com um belo golo de Everaldo, mas Marinho, aos 35', voltou a marcar um outro golaço, consagrando assim uma das melhores exibições desde que chegou ao Fortaleza.
Na reta final, o Bahia deu lampejos de uma reação, mas quando o Fortaleza imprimiu um ritmo mais forte, confirmou a vitória tranquila com uma goleada. Pochettino marcou na recarga ao penálti falhado pelo próprio e Renato Kayzer estabeleceu o resultado final.