Brasileirão: Matheus Pereira trama Petit e Cruzeiro bate Cuiabá (2-1)
Recorde as incidências da partida
O destaque do duelo em Belo Horizonte foi o médio celeste Matheus Pereira, jogador com passagem pelo futebol português, em clubes como Sporting e Chaves, que serviu um autêntico balde de água fria ao treinador português Petit.
Além de ter marcado o primeiro golo do Cruzeiro contra o Cuiabá na história do confronto, o camisola 10 também deu uma bela assistência para o segundo.
Matheus Pereira fez uma excelente partida numa altura em que há expectativa em torno da sua renovação com o conjunto mineiro. Atleta do Al-Hilal, o seu contrato de empréstimo termina no fim do mês. Questionao em entrevista ainda no relvado se ficaria no Brasil, o médio apenas sorriu.
Já a deceção da torcida cruzeirense ficou novamente por conta do avançado Gabriel Veron, ex-FC Porto, que saiu vaiado aos 24 da segunda etapa.
Cruzeiro quebra enguiço
Os 26 mil adeptos que foram ao Mineirão não assistiram a um bom jogo, mas viram os anfitriões ganharem do Cuiabá pela primeira vez em cinco partidas (são duas vitórias do Dourado, dois empates e agora uma vitória cruzeirense).
Matheus Pereira abriu o ativo em cima do apito para o intervalo, aos 45+1, com Pitta a restabelecer a igualdade, aos 64'. No entanto, o empate durou pouco mais de dois minutos, até que Rafa Silva voltou a colocar a equipa da casa de novo na frente.
Com o resultado, o Cruzeiro sobe temporariamente para a 6.ª posição do Brasileirão, com 13 pontos em 7 jogos. Já o Cuiabá, de Petit, segue no penúltimo posto, com 4 pontos em 8 jogos.