Brasileirão: Michael regressa com golo e Flamengo vence (2-1) Bragantino de Pedro Caixinha
Flamengo 2-1 Bragantino
Antes de abrir o marcador, o Flamengo apanhouum susto logo aos 8 minutos quando Jhon Jhon acertou na trave Rossi numa jogada ensaiada após livre. O alívio rubro-negro apareceu aos 16 minutos com o atacante Michael, recém-chegado ao Rio. A baixa estatura não impediu golo de cabeça após cruzamento na medida certa de Luiz Araújo.
A queda de rendimento do Massa Bruta foi bem aproveitada pelo Flamengo, que tentou impor-se nas ações ofensivas. O marcador do primeiro tempo, todavia, permaneceu com a vantagem mínima para a equipa da casa.
O segundo tempo foi bastante animado no Maracanã. Aos trancos e barrancos, o Massa Bruta conseguiu levar perigo ao Flamengo. A opção foi apostar nas bolas lançadas para a área e o conjuntou carioca acabou por ceder.
Aos 56 minutos, Allan, da equipa carioca, acabou por se atrapalhar na tentativa de tirar a bola e "deu um passe" para Douglas Medes. O defesa do Bragantino teve liberdade para concluir e empatar o jogo no Maracanã.
Mas a alegria do Bragantino durou pouco. Dois minutos depois, aos 58, Luiz Araújo limpou a marcação e cruzou para a área. A defesa do Massa Bruta tentou cortar com Eduardo e a bola desviou em Raul, um autogolo que determinou a vitória do Flamengo.
O Red Bull Bragantino tentou novamente atrapalhar os planos do Rubro-Negro, mas a equipe comandada por Tite conseguiu segurar o resultado e celebrou o triunfo diante do seu torcedor.
Com uma equipa mais alternativa devido à sequência mais congestionada da temporada e já olhando ao duelo com o Bahia, no meio de semana, nos quartos de final da Taça do Brasil, o Flamengo conseguiu impor-se num jogo difícil no Maracanã.
Após três jogos sem vencer na Série A, com duas derrotas e um empate, o conjunto comandado por Tite reencontrou o caminho e chegou aos 44 pontos, mantendo três de frente para o São Paulo, o quinto classificado, com 41, e e a quatro do Fortaleza, o atual líder.
O Red Bull Bragantino continua a fazer uma uma época dececionante na atual edição da Série A. O Massa Bruta é apenas o 14.º classificaod, com 27 pontos, a cinco da zona de despromoção e sem vencer há nove jogos em todas as competições, sendo cinco partidas pelo Brasileirão.