Brasileirão: No regresso do Inter ao Beira-Rio, Vasco soma primeira vitória fora (1-2)
Recorde as incidências da partida
Na primeira parte, Renê deixou o estádio de ambulância ao levar a pior num choque de cabeças com Robert Rojas. O lateral sangrou muito e chegou a ficar inconsciente, mas já estava acordado quando se dirigiu a um hospital perto do estádio.
O Vasco conseguiu o seu primeiro triunfo fora de casa e subiu ao 13.º lugar, com 17 pontos, cinco à frente da zona vermelha da tabela. O Cruz-Maltino ainda não havia pontuado como visitante no campeonato. Na próxima quarta-feira, a equipa recebe o Corinthians em São Januário, na 16.ª jornada.
O Inter acumulou o quarto jogo seguido sem ganhar (2 derrotas e 2 empates), mas manteve-se no 10.º lugar, com 19 pontos. O Colorado agora vira o foco para o duelo contra o Juventude, na 3.ª fase da Taça do Brasil. O primeiro jogo é na quarta-feira, no Beira-Rio, com a segunda mão no sábado.
Vasco resolveu na segunda parte
Após ficar na defesa e produzir pouco no primeiro tempo, o Vasco voltou do intervalo disposto a arriscar mais. O retrato da mudança de postura foi Adson, que provocou o primeiro susto e depois abriu o marcador. Aos 61 minutos, o avançado aproveitou uma trapalhada de Robert Renan, driblou Fernando e marcou um belo golo.
O Cruz-Maltino aproveitou a instabilidade do Inter e fez o segundo na bola aérea, aos 72 minutos. O defesa Lyncon, de 19 anos, aproveitou um ressalto na área e cabeceou para o 2-0. O jovem entrou ao intervalo e fez a sua primeira partida na equipa principal em 2024.
Inter quase empatou
O Inter não desistiu do jogo e foi em busca da reação. Bustos diminuiu o prejuízo aos 80 minutos, aproveitando uma indecisão de Léo.
Os minutos finais viraram um duelo de ataque contra defesa. O Colorado apostou nas bolas para a área e acertou mesmo na trave nos descontos, por Robert Renan, que quase se redimiu da falha no primeiro golo do Vasco.