Brasileirão: Palmeiras, de Abel, atropela Cuiabá, de Petit, com show de Estêvão (5-0)
Recorde aqui as incidências do encontro
O Alviverde não teve muito trabalho para construir a vitória já na primeira parte primeiro tempo, contando com falhas individuais do guarda-redes Walter, em noite desastrosa. A partida teve desfile de Estêvão. Além dos golos, ainda fez duas assistências, sendo o grande nome do jogo.
O resultado faz com que os adeptos do Palmeiras se sintam menos incomodados com a frustrante eliminação às mãos do Botafogo na Libertadores, a meio da semana. Com o Brasileirão a ser o único objetivo que resta na temporada para Abel Ferreira, a equipa deu uma resposta e diminiu a diferença para os primeiros classificados.
Golos em sequência
O Palmeiras contou com ajuda do Cuiabá para chegar ao 2-0 antes dos 30 minutos, que até estava a conseguir segurar o ímpeto ofensivo até que Walter ofereceu um tento inaugural ao Verdão, numa má saída a um pontapé de canto, com a bola a bater no pé do defesa Murilo antes de cruzar a linha.
O Palmeiras tinha mais presença no meio-campo ofensivo, mas não conseguia finalizar até que um penálti cobrado por Estêvão permitiu duplicar a vantagem. O Dourado ainda recuperava do golpe quando a jovem pérola fez mais um, em nova falha de Walter. O remate fraco ao primeiro poste passou por baixo do corpo do guardião. O jogo assumiu contornos de goleada ainda na primeira parte, com o golo de Maurício, aos 45+2 minutos.
Na segunda parte, o Palmeiras diminuiu o ritmo, sabendo que a vitória estava bem encaminhada. Antes de sair aplaudido, Estêvão ainda encontrou tempo para costurar a defesa do Cuiabá e fazer a assistência para o primeiro golo de Felipe Anderson pelo Verdão.
O 5-0 estava mais do que de bom para Abel Ferreira, que tem tudo para conseguir uma importante alavanca na temporada tendo, agora, somente o Brasileirão, pela frente.
A vitória deixa o Palmeiras na terceira posição, com 44 pontos, a dois do líder Botafogo, que joga neste domingo. O Cuiabá é o vice-lanterna, somando 18 pontos, a quatro da linha de água.