Brasileirão: Palmeiras de Abel Ferreira afunda (2-0) Corinthians de António Oliveira

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Palmeiras de Abel Ferreira afunda (2-0) Corinthians de António Oliveira

Veiga marcou golo e deu assistência na vitória do Palmeiras sobre o Corinthians
Veiga marcou golo e deu assistência na vitória do Palmeiras sobre o CorinthiansAFP
O Palmeiras venceu o Corinthians por 2-0 nesta segunda-feira, no Allianz Parque, no encerramento da 13.ª jornada do Brasileirão. O Verdão resolveu o dérbi no começo do segundo tempo, com golos de Raphael Veiga e Vitor Reis. Veiga foi expulso pouco depois numa confusão com Rodrigo Garro.

Palmeiras 2-0 Corinthians

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O primeiro tempo do dérbi teve poucos lances dignos de nota. Pouco antes do intervalo, Zé Rafael protagonizou uma cena curiosa: posicionou-se para bater um canto , mas ficou parado e atrasou o jogo até receber o cartão amarelo. Como estava tapado, será baixa contra o Grémio.

A atitude estranha de Zé Rafael pode ser explicada pelas dores na coxa que sentia desde os 24 minutos. Ao perceber que não conseguiria ficar em campo e provavelmente ficaria fora da próxima partida, forçou o cartão. Foi substituído logo após levar o amarelo.

Após um primeiro tempo de pouca inspiração, o Palmeiras precisou de 12 minutos para encaminhar a vitória na etapa final. Aos 53 minutos, Raphael Veiga cobrou um livre em força, a bola desviou em Fabinho e entrou. O golo foi atribuído ao médio do Palmeiras.

Veiga abriu o placar para o Palmeiras no Dérbi
Veiga abriu o placar para o Palmeiras no DérbiAFP

Quase na sequência, aos 57, Veiga bateu canto para a cabeça de Vitor Reis, que subiu sozinho e fez o segundo. O jovem defesa de 18 anos anotou seu primeiro golo entre os profissionais logo na segunda partida — a estreia como titular.

Vitor Reis marcou primeiro golo pelo Palmeiras na estreia como titular
Vitor Reis marcou primeiro golo pelo Palmeiras na estreia como titularAFP

Depois de brilhar nas bolas paradas, Raphael Veiga perdeu a cabeça e acabou expulso. O médio recebeu cartão vermelho direto por um empurrão em Rodrigo Garro, que discutia com Estêvão. O argentino tinha-se irritado com as fintas do jovem em cima de Léo Maná.

Garro chegou a apontar o dedo para o rosto de Estêvão, e levou amarelo após o árbitro Anderson Daronco controlar a confusão generalizada. Mesmo com um a mais em metade do segundo tempo, o Corinthians não esboçou reação.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Palmeiras assumiu a vice-liderança do Brasileirão, com 26 pontos, só um atrás do líder Flamengo. Já o Corinthians segue no penúltimo lugar, com 9 pontos, dois abaixo do primeiro conjunto a salvo. O Timão só tem uma vitória no campeonato, na distante quarta jornada.

O Verdão ampliou sua soberania no confronto direto do dérbi. São oito vitórias, sete empates e apenas uma derrota nos últimos 16 duelos contra o maior rival. O Corinthians não vence o Palmeiras há quase três anos, desde setembro de 2021.

As equipas voltam a campo na quinta-feira para a 14.ª jornada da Série A. O Palmeiras visita o Grémio no estádio Centenário, em Caxias do Sul; o Corinthians recebe o Vitória na Neo Química Arena, às 20h.