Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Palmeiras marca no fim e empata com Internacional (1-1)

Mateus Figueiredo
Internacional e Palmeiras proporcionaram jogo aberto em Porto Alegre
Internacional e Palmeiras proporcionaram jogo aberto em Porto AlegreCesar Greco/Palmeiras
Internacional e Palmeiras empataram 1-1 este domingo, na 21.ª jornada do Brasileirão, no Beira-Rio. Em jogo que alternou momentos mornos e de alta voltagem, cada equipa marcou em cada uma das partes. O Colorado abriu o marcador com a Lei do Ex, através de Bruno Henrique, nos primeiros 45 minutos. O Verdão empatou por Rony a um minuto dos 90.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Internacional deixou escapar a vitória no fim e completou 11 jogos sem ganhar em todas as competições. Roger Machado, inclusive, ainda não sabe o que é somar três pontos no comando da equipa. Com apenas o Brasileirão para jogar até ao fim do ano, o Colorado preocupa-se cada vez mais com a zona da descida, mesmo com os 5 jogos a menos. A distância neste momento é de apenas um ponto. Na próxima jornada, no domingo, a equipa gaúcha recebe o Athletico-PR.

O Palmeiras de Abel Ferreira evitou a quarta derrota seguida, mas não saiu satisfeito de Porto Alegre, já que o líder Botafogo, de Artur Jorge, agora possui 6 pontos de vantagem sobre o bicampeão brasileiro. A notícia boa foi que o ataque palestrino voltou a marcar, depois de três partidas. A equipa de Abel Ferreira muda agora o chip e pensa na Taça do Brasil. Na próxima quarta-feira, o Verdão recebe o Flamengo por uma vaga nos quartos de final.

Um em cada tempo

A primeira parte da partida em Porto Alegre foi lenta e travada. Apesar de ter balançado as redes por Lázaro, num golo anulado, o Palmeiras ficou mais recuado e chamou o Internacional para perto da sua área.

O Colorado, mesmo sem conseguir penetrar na defesa, arrancou um golo. Bruno Henrique recebeu perto da meia-lua e soltou uma bomba para aplicar o Lei do Ex e fazer o 1-0. Wesley ainda parou em Weverton algumas vezes e desperdiçou oportunidades de ampliar a vantagem.

Após o intervalo, o jogo foi-se abrindo com o passar do tempo. O Palmeiras lançou-se ao ataque em busca do empate e foi criando boas ocasiões. Em paralelo, o Internacional desperdiçou diversos contra-ataques para matar o jogo com decisões erradas.

As más escolhas cobraram o preço na reta final. Marcos Rocha encontrou Rony em velocidade e o camisola 10 tocou por cima de Rochet para definir o duelo com um 1-1, aos 89 minutos.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform