Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Palmeiras vence Cruzeiro (2-0) em jogo polémico e mantém segundo lugar

Guilherme Bianchini
Flaco López fez o primeiro golo do Palmeiras
Flaco López fez o primeiro golo do PalmeirasCesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras venceu o Cruzeiro por 2-0 na madrugada deste domingo, no Allianz Parque, na 18.ª jornada do Brasileirão. Flaco López abriu o marcador no primeiro tempo e Gabriel Menino selou o resultado perto do fim. A Raposa contestou a arbitragem devido a um golo anulado na etapa inicial.

Palmeiras 2-0 Cruzeiro

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Flaco López perdeu uma das oportunidades mais flagrantes da carreira logo aos dois minutos. O atacante entrou livre na pequena área, recebeu cruzamento rasteiro de Vanderlan e chutou para fora. A redenção veio aos 36 minutos.

De fora da área, com a marcação em cima, Flaco ajeitou para o melhor pé e bateu Cássio para abrir o placar. O argentino é o artilheiro do Palmeiras no ano, com 16 golos, e também no Brasileirão, com cinco (ao lado de Estêvão). No início do segundo tempo, perdeu outra ótima oportunidade.

O Verdão saiu na frente em uma primeira etapa na qual atacou maise encaixou a pressão na saída de bola cruzeirense. Ainda assim, a equipade Abel Ferreira contou com uma grande defesa de Weverton em cabeçada de Zé Ivaldo e um gol anulado da Raposa.

Pouco antes do intervalo, Lucas Silva roubou a bola de Zé Rafael no campo de defesa e apareceu na área do Palmeiras para completar o contra-ataque e empatar o jogo. De frente para o lance, o árbitro Davi de Oliveira Lacerda interpretou o desarme na origem do lance como legal. O VAR, porém, interferiu na decisão.

Ao rever a jogada, o árbitro mudou de ideia e marcou falta para o Palmeiras. Lacerda disse apenas que houve "contacto" de Lucas Silva em Zé Rafael, mesmo sem uma imagem esclarecedora. Lucas Romero, do Cruzeiro, recebeu cartão amarelo por reclamar.

O panorama foi diferente no segundo tempo, com o Cruzeiro mais ofensivo. Arthur Gomes teve a bola do empate aos 60 minutos, mas Weverton voltou a brilhar. O Palmeiras recuperou do susto, defendeu bem sua área e matou o jogo aos 90+3 minutos, com Gabriel Menino a aproveitar "assistência" do cruzeirense Robert.

Gabriel Menino fez o segundo do Palmeiras contra o Cruzeiro
Gabriel Menino fez o segundo do Palmeiras contra o CruzeiroCesar Greco/Palmeiras

No segundo lugar, o Palmeiras recuperou da derrota com o Botafogo e manteve a distância de três pontos para o líder (39 a 36). O conjunto de Abel Ferreira chegou às sete vitórias seguidas em casa. O próximo compromisso é fora, contra o lanterna-vermelha Fluminense, na quarta-feira.

Para o Cruzeiro, a derrota no Allianz encerrou uma série de três triunfos consecutivos. O emblema celeste vive um jejum de sete jogos no duelo direto contra o Palmeiras, sem vencer desde setembro de 2018. A Raposa também volta a campo na quarta, contra o Juventude, no Mineirão.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform