Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Palmeiras vence São Paulo (2-1) com golo no último minuto

Flaco López decidiu o clássico para o Palmeiras com dois golos
Flaco López decidiu o clássico para o Palmeiras com dois golosAFP
O Palmeiras venceu o São Paulo por 2-1 neste domingo, no Allianz Parque, na 23.ª jornada do Brasileirão. Num segundo tempo emocionante, Flaco López decidiu o Choque-Rei no último minuto, após também fazer o primeiro do Verdão. Luciano marcou para o Tricolor, mas foi expulso perto do fim.

Palmeiras 2-1 São Paulo

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A etapa final do clássico foi repleta de tensão. O lateral Patryck, do São Paulo, caiu inanimado após uma pancada na cabeça e deixou o estádio de ambulância, já consciente. Já o Palmeiras reclamou muito de um golo anulado a Lázaro, com um fora de jogo polémico, quando o jogo estava empatado a uma bola.

A vitória no fim encerrou um jejum de quatro jogos do Verdão no Brasileirão (dois empates e duas derrotas). A equipa segurou o quarto lugar, com 41 pontos, quatro atrás do líder Fortaleza — com um jogo a mais.

Já o São Paulo perdeu uma série invicta de cinco partidas (três vitórias e dois empates), em que também não havia sofrido golos, e ficou com o sextolugar em risco. O Tricolor tem 38 pontos, dois acima do Cruzeiro, que visita o Vitória na segunda-feira.

Agora, os rivais concentram-se na segunda mão dos oitavos de final da Libertadores. O Palmeiras precisa de reverter a desvantagem de 2-1 contra o Botafogo na quarta-feira, no Allianz Parque. O São Paulo busca uma vitória diante do Nacional do Uruguai, na quinta-feira, para avançar.

Flaco iluminado

A primeira parte no Allianz chegou a ser sonolenta, mas a etapa final trouxe uma montanha-russa de emoções, com golos, polémicas, análises demoradas no VAR, susto e confusão. No meio do caos, quem brilhou foi Flaco López.

O argentino abriu o marcador aos 55 minutos, na recarga a um remate de Zé Rafael que desviou em Estêvão. O árbitro assinalou fora de jogo, mas o VAR mostrou que Flaco estava em posição legal.

Após levar o empate, ter um golo anulado e ficar com um a mais, o Palmeiras arrancou a vitória aos 90+12 minutos. Num cruzamento de Rony, Flaco López ganhou a Rafael nas alturas, cabeceou para dentro e levou o Allianz Parque à loucura.

Flaco López tirou a camisola na comemoração do golo
Flaco López tirou a camisola na comemoração do goloCesar Greco/Palmeiras
Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform