Brasileirão: Palmeiras vence Vasco e volta ao segundo lugar (0-1), Bragantino perde (3-0)
Vasco da Gama 0-1 Palmeiras
O duelo começou bastante estudado numa tarde escaldante, que não ofereceu granes oportunidades. Até que o jovem Rayan, aos 25 minutos, falhou uma tentativa de passe para trás e deu um presente daqueles para Flaco López.
O artilheiro do Palmeiras recebeu e finalizou com qualidade na saída de Léo Jardim. Atrás no placar, o Vasco tentou a resposta em arremate de David, mas Weverton fez a catada. O Cruz-maltino ainda "suou" num disparo de Raphael Veiga que explodiu na trave.
Logo aos seis minutos da etapa final, Flaco López voltou a acertar na trave e, quatro minutos depois, Maurício ficou cara a cara com Léo Jardim e foi travado pela grande intervenção do guardião vascaíno. Sob pressão, o Vasco optou por mudanças, como a entrada em campo de Coutinho na vaga de Payet. Houve polémica com braço de Vanderlan na bola, inicialmente assinalado fora da área, mas depois de consulta do VAR, nem falta foi.
Vegetti, fortíssimo no jogo aéreo, deu trabalho a Weverton que fez uma grande defesa, mas a grande oportunidade caiu para o Verdão e foi desperdiçada por Rony. A turma de Abel Ferreira é segunda classificada, enquanto o Vasco está no 10.º lugar
Atlético Mineiro 3-0 RB Bragantino
O Atlético entrou controlador e beneficiou de uma grande penalidade logo no arranque, mas Deyverson foi negado pela defesa de Cleiton que deixou o atacante sem marcar desde que chegou a Belo Horizonte.
O camisola 9 redimiu-se, no entanto, aos 39 minutos, com um remate sem deixar a bola cair, após cruzamento de Rubens que abriu o marcador. A equipa de Pedro Caixinha esteve mal na primeira parte, sem ameaçar Everson e sendo dominado no meio-campo.
O Galo resolveu na segunda parte, com o golo de Cadu, aos 52 minutos, antecipando-se a um bom cruzamento de Igor Gomes para cabecear sem hipóteses para Cleiton. O 2-0 trouxe tranquilidade aos anfitriões, que controlaram a partida antes da estocada final de Hulk. O ex-FC Porto saltou do banco para marcar ao fim de cinco jogos a seco.
O Bragantino até chegou a acertar a trave mas, de uma forma geral, sofreu um resultado justo com uma atuação improdutiva e sonolenta.
A vitória mantém o Alvinegro a meio da tabela, agora em 9.° lugar com 36 pontos. O Bragantino é 12.° classificado, com 31 pontos.