Brasileirão: Palmeiras vence Vasco em casa (1-0), Cruzeiro derrotado pelo Grémio (0-3)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Palmeiras vence Vasco em casa (1-0), Cruzeiro derrotado pelo Grémio (0-3)

Veiga garantiu a quarta vitória seguida do Verdão
Veiga garantiu a quarta vitória seguida do VerdãoProfimedia
O Palmeiras venceu o Vasco no Allianz Parque, na 21.ª jornada do Brasileirão. Enquanto o Verdão segue como vice-líder do campeonato, o Cruzmaltino mantém-se na zona de despromoção. Equipa de Pepa continua o mau momento.

Palmeiras 1-0 Vasco

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A  equioa da casa começou a partida a mil por hora, e só não abriu o marcador graças ao guarda-redes Léo Jardim. Contudo, quem teve motivos para festejar primeiro foram os visitantes. Aos 16 minutos, Paulinho fez um golaço do meio da rua, mas o VAR assinalou fora de jogo no início da jogada, que os cruzmaltinos reclamam ter sido no lance anterior ao que originou o golo. Ainda assim, o tento foi mesmo anulado.

Após um início frenético, o jogo caiu na segunda metade da primeira etapa. Aos 43 minutos, Dudu sentiu dores no joelho direito e foi substituído por Breno Lopes, gerando uma dor de cabeça para Abel Ferreira.

No segundo tempo, o Palmeiras retornou dominante e fez o golo com Raphael Veiga, que cobrou uma falta na ponta da área no ângulo contrário de Leo Jardim – um míssil inalcançável. O médio é o melhor marcador da equipa na Série A com 7 golos.

Ao ficar na frente, o conjuntou de Abel Ferreira recuou e desperdiçou oportunidades para ampliar nos contra-ataques. A equipa de Ramón Díaz pouco criou na etapa final.

Raphael Veiga marcou o gol da vitória, em linda cobrança de falta, aos 20 minutos da etapa final. 

Com 40 pontos ganhos, o Palmeiras continua a 11 pontos de distância do líder Botafogo, mas abriu quatro de vantagem para o Grêmio, novo terceiro classificado. Já o Vasco segue na 18.ª posição, com apenas 16 pontos somados.

Grémio 3-0 Cruzeiro

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O marcador na Arena do Grémio foi aberto aos 28 minutos do primeiro tempo com Luis Suárez a festejar. Após roubo de bola de Cristaldo, o "Pistoleiro" finalizou um cruzamento rasteiro com a bola a sair ao ângulo esquerdo de Rafael Cabral.

Suárez voltou a marcar após oito jogos de seca, a maior sequência sem golos. Ele não balançava as redes desde junho, na goleada por 5-1 sobre o Coritiba, pela 12.ª jornada do Brasileirão.

Suárez voltou a marcar
Suárez voltou a marcarProfimeedia

O Grémio construiu o resultado com tranquilidade na sua Arena. O Cruzeiro foi dominado pela equipa da casa e teve poucas oportunidades para igualar o jogo.

Depois de fazer o primeiro, Suárez ainda fez uma assistência para o golo de Carballo. Uma verdadeira pintura, desde o passe à conclusão do uruguaio, que mandou colocado, no ângulo esquerdo de Rafael Cabral. Aos 78 minutos, Pepê completou o passeio, que poderia ser ainda maior se a arbitragem não tivesse assinalado um fora de jogo milimétrico de Bitello aos 90+2 minutos.

Com o resultado, o Grémio subiu três posições na tabela. O Tricolor é o terceiro classificado, com 36 pontos, e voltou a vencer após dois jogos em todas as competições, incluindo os quartos de final da Taça do Brasil frente ao Flamengo.

O Cruzeiro completou o sétimo jogo sem vitórias, com Pepa a igualar a pior sequência desde que assumiu o comando da Raposa. Apesar disso, o conjunto mineiro segue na 12.ª posição, com 25 pontos. Foi a terceira derrota da equipa celeste como visitante neste Brasileirão e a zona de despromoção já começa a ameaçar o Cruzeiro, que venceu apenas duas partidas nas últimas 15 jornadas.

A classificação do Brasileirão
A classificação do BrasileirãoFlashscore