Brasileirão: São Paulo bate Vitória (2-1) e aproxima-se da frente
São Paulo 2-1 Vitória
O começo do São Paulo no jogo foi muito bom para o atacante William, de apenas 18 anos. Ele aproveitou uma falha do Vitória na saída de bola e, com personalidade, de longe, arriscou remate certeiro no ângulo do guarda-redes Lucas Arcanjo.
Atrás no marcador, o Vitória foi soltando-se, em busca de ficar mais tempo no meio-campo ofensivo. A tentativa de pressão deixou espaços na sua defesa, com um toque de calcanhar, de Lucas, originando um efetivo contra-ataque. Erick teve espaço de sobra para carregar e finalizar com precisão, novamente no ângulo rubro-negro.
O Vitória manteve a proposta de diminuir o prejuízo no segundo tempo, conseguindo fazer a vantagem tricolor cair para apenas um golo com Alerrandro, de penálti, após três substituições.
A margem mínima no marcador fez qualquer detalhe ter potencial para fazer uma grande diferença. O Vitória seguiu assanhado, forçando o São Paulo trabalhar bem na sua defesa para confirmar o triunfo.
O São Paulo assume o quinto lugar com 41 pontos. O Vitória é o primeiro conjunto dentro da zona de despromoção, com 22 pontos, a dois da linha de água.
Nos últimos oito jogos, o Tricolor perdeu apenas um, conseguindo apresentar regularidade que rendeu os apuramentos recentes na Taça do Brasil e Libertadores, além da presença na parte de cima da tabela da Série A. O Vitória triunfou em apenas dois dos últimos nove jogos, chegando ao terceiro duelo sem vencer.
O São Paulo entrou em campo com um onze misto, já a pensar no duelo a meio de semana. Na quarta-feira, em casa, o Tricolor encara o Atlético-MG nos quartos de final da Taça do Brasil. No domingo, o São Paulo visita o Fluminense. No mesmo dia, o Vitória recebe o Vasco, com os dois jogos a contar para a 25.ª jornada.