Brasileirão: São Paulo dá a volta ao Fluminense (2-1) no Morumbis
Recorde as incidências da partida
O Fluminense, que não perdia há três jogos, com duas vitórias e um empate, voltou a tropeçar no campeonato. A equipa carioca, que teve o técnico Fernando Diniz expulso após um desentendimento com Luciano, é apenas o 17.º colocado, com apenas cinco pontos.
Um golo para cada lado
São Paulo e Fluminense protagonizaram um jogo de muita intensidade no Morumbis. A equipa da casa assumiu num primeiro momento as rédeas da partida, obrigando o guarda-redes Fábio a fazer boas intervenções.
Mas no momento em que o Tricolor Paulista apresentava-se melhor em campo, o Fluminense abriu o marcador. Aos 28 minutos, a tabela de Kauã Elias com Alexsander encontrou Keno. O atacante do Tricolor Carioca tocou na saída de Rafael, mas a bola acabou por voltar ao próprio Keno.
Após confusão na área, a bola desviou em Igor Vinícius e acabou no fundo das redes.
Três minutos depois, o São Paulo conseguiu empatar a partida muito por conta de uma trapalhada de Fábio: o guarda-redes perdeu a posse, Juan ficou com a sobra e Bobadilla finalizou para as redes.
E o primeiro tempo foi quente. Afinal de contas, Luciano e Diniz protagonizaram um bate-boca junto à linha. O Fluminense queria fair play na assistência a Manoel, enquanto Luciano se recusou ao gesto. Na sequência do desentendimento, Diniz foi expulso pela equipa de arbitragem. E o próprio Luciano, motor da confusão, pediu para que a bola fosse devolvida ao Fluminense. Ele não foi penalizado por Daronco.
Reviravolta
O segundo tempo foi mais discutido. O São Paulo chegou a festejar a reviravolta com um golo de Luciano, mas o lance foi anulado pelo VAR que descortinou uma falta de Galoppo em Lima no lance que precedeu ao golo. No entanto, o conjunto da casa não se abateu e foi atrás do resultado.
Aos 38 minutos, a cobrança de canto na direita encontrou Arboleda, que desviou para o golo e fez a festa dos adeptos presente no Morumbis.
O Fluminense lançou-se ao ataque na tentativa de empatar o marcador. Marcelo acertou uma bola na trave, mas o resultado manteve-se favorável ao Tricolor Paulista.
Com o resultado, o São Paulo completou sete jogos seguidos sem saber o que é uma derrota. Foi a quarta vitória seguida nesta sequência e a primeira dentro de casa na atual edição da Série A. A invencibilidade da equipa comandada pelo argentino Luis Zubeldía permanece intacta, o melhor início de um técnico no São Paulo desde Cuca em 2004.