Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasileirão: São Paulo vence (2-0) Bragantino, de Pedro Caixinha

André Silva abriu o marcador para o São Paulo contra o Bragantino
André Silva abriu o marcador para o São Paulo contra o BragantinoRubens Chiri e Paulo Pinto/São Paulo FC
O São Paulo venceu o Red Bull Bragantino por 2-0 neste sábado, na 15.ª jornada do Brasileirão, no MorumBIS. O duelo entre clubes paulistas foi equilibrado e decidido no detalhe. Em melhor fase, o Tricolor contou com golos de André Silva (ex-Vitória SC) e Luciano para garantir mais um triunfo.

São Paulo 2-0 Bragantino

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O duelo paulista no MorumBIS teve dois tempos em ritmos diferentes, muito ditado pela atuação do São Paulo. No primeiro tempo, a equipa da casa ficou parada na marcação do Bragantino e pouco criou. Inclusive, a melhor oportunidade foi do Massa Bruta. Eduardo Sasha recebeu na pequena área, bateu forte e Jandrei lançou-se para fazer a defesa com a perna.

As coisas melhoraram para os anfitriões no segundo tempo, apesar do Bragantino ainda ter assustado em alguns remates de fora da área. O domínio tricolor transformou-se em golo graças ao oportunismo de André Silva. Depois de iniciar a jogada, o atacante aproveitou ressalto do remate de Luciano e abriu o marcador na difícil partida.

Jogadores do São Paulo comemoram primeiro golo
Jogadores do São Paulo comemoram primeiro goloAFP

O golo soltou o São Paulo, e o Bragantino não deu sinais de que podia chegar ao empate em nenhum momento a partir do 1-0. Na reta final, Rodrigo Nestor foi derrubado na área e o juiz assinalou o penálti. Luciano bateu, Cleiton defendeu e o 10 tricolor marcou na recarga.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

O resultado colocou o São Paulo provisoriamente no quarto lugar, à frente do Bahia, que joga neste domingo contra o Palmeiras. O saldo é muito positivo para a equipa de Luis Zubeldía, que venceu as últimas quatro partidas. O próximo desafio será na quinta-feira, contra o Atlético-MG, na Arena MRV.

O Bragantino segue a rotina de altos e baixos no Brasileirão. Depois de bater o Atlético-GO a meio de semana, voltou a ser derrotado fora de casa. A campanha do Massa Bruta como visitante é fraca, com apenas uma vitória. No sábado, a equipa enfrenta o Cruzeiro no Independência.