Brasileirão: São Paulo vence Corinthians (3-1) e afunda rival na tabela
Recorde as incidências da partida
A vitória teve efeito positivo duplo para o São Paulo. O Tricolor entrou no lote dos quatro primeiros, com 47 pontos, e ajudou a afundar mais o rival na sua luta contra a despromoção. O clube do Morumbi ainda precisará de secar o Flamengo para manter a 4.ª posição do Brasileirão no fim da jornada. Só com a Série A para disputar em 2024, a equipa de Zubeldía volta a jogar no sábado, contra o Cuiabá.
Apesar do ótimo momento nas taças, o Corinthians perdeu mais um jogo no Brasileirão e não consegue deixar a zona vermelha da tabela. O Timão segue em 17.º e passará mais uma jornada entre os 4 últimos. A esperança da Fiel está nos dois jogos seguidos em casa que tem pela frente, contra Internacional e Athletico Paranaense. Antes, na quarta-feira, a equipa de Ramón Díaz disputa a primeira mão das meias-finais da Taça do Brasil, contra o Flamengo.
Penálti e expulsão
O clássico paulista em Brasília teve um bom nível desde o início. Houve equilíbrio na posse de bola na primeira parte, mas com o São Paulo a criar mais. Wellington Rato ameaçou num cabeceamento e Luciano num remate cruzado após belo passe de Calleri. O Corinthians foi mais tímido e só arriscou em remates de fora da área, mas sem grande perigo.
A dinâmica do Majestoso mudou drasticamente nos descontos do primeiro tempo. Calleri fez uma ótima jogada individual e acabou atingido por Fagner dentro da área. O árbitro foi chamado ao VAR e optou por um segundo amarelo para o lateral do Corinthians e respetivo penálti. Lucas Moura foi para a cobrança e recuperou do erro a meio de semana para a Libertadores.
Ainda antes do intervalo, Calleri conseguiu sair em velocidade e quase ampliou o marcador, e a jogada antecipou o que seria a dinâmica da segunda parte.
11 contra 9
A segunda metade começou ainda mais agitada e com as duas equipas a atacar. Ángel Romero ficou muito perto do empate após cruzamento de Coronado. Rodrigo Garro cobrou um livre que rasou a trave de Rafael em seguida. Aí o São Paulo respondeu e Wellington Rato perdeu o golo no frente a frente com Hugo Souza.
O jogo seguiu assim, com o Corinthians à procura do empate e o São Paulo a aproveitar o espaço deixado na defesa até o cartão vermelho aparecer de novo. André Ramalho acertou uma cotovelada em Luciano e foi expulso. Minutos depois, Arboleda ganhou pelo alto e fez o segundo do Tricolor.
A desvantagem de dois no marcador e em campo parecia ter matado o Corinthians. Porém, Yuri Alberto reduziu e deu emoção ao jogo. O Timão passou a atacar como dava e o São Paulo teve nos seus pés alguns contra-ataques para fazer o terceiro. Já bem perto do fim, o Tricolor encaixou um deles e fechou a conta, por André Silva, ex-Vitória SC.