Brasileirão: Vasco goleia São Paulo (4-1) no primeiro jogo após a saída de Álvaro Pacheco
Vasco 4-1 São Paulo
Diante de um São Januário praticamente vazio, o São Paulo começou muito à vontade e dominou as ações nos primeiros 30 minutos. Leve em campo, o conjunto paulista chegava na área do Vasco com naturalidade. Não demorou para que o Tricolor abrisse o marcador. Rodrigo Nestor levantou na área e André Silva marcou.
A partida continuou na mão dos visitantes contra um abatido Vasco, mas a facilidade foi relaxando o São Paulo. Os comandados de Zubeldía baixaram tanto a guarda que os donos da casa acreditaram. Numa boa subida pela direita com Adson, um ressalto na área resultou no autogolo de Alan Franco.
A maré do jogo mudou de vez e o Vasco pressionou até virar, ainda antes do intervalo. Guilherme Estrella arrancou, cortou a defesa e tocou no canto de Jandrei, um belíssimo golo do miúdo de 19 anos, o primeiro como profissional.
Quem esperava um São Paulo semelhante ao início de jogo na volta do intervalo ficou desiludido. Apesar de algumas mexidas de Zubeldía, nada funcionou. O Vasco foi muito eficiente em amarrar a partida. Em duas subidas, o Cruz-Maltino matou o duelo com golos do jovem Leandrinho e do ex-tricolor David.
Protesto
A partida também foi marcada por um protesto organizado pelas torcidas do Vasco. O ato consistiu em não comparecer ao encontro com o São Paulo, o que deixou São Januário com apenas 5.036 presentes na noite deste sábado. O ambiente esteve tenso no início, mas foi mudando com o decorrer do duelo.
O resultado tirou o Vasco da zona de despromoção. Mesmo se Vitória e Corinthians vencerem, o Cruz-Maltino termina no máximo na 16.ª posição.
Os quatro golos marcados também encerraram um jejum de três partidas sem o Vasco encontrar a rede adversária. Na próxima quarta-feira, a equipa visita o Bahia em Salvador.
O São Paulo somou a quarta partida sem vitória e a segunda derrota consecutiva. Antes no topo, o Tricolor agora é 8.º, podendo cair para a segunda metade da tabela até o fim da jornada.
O time de Luis Zubeldía lamenta também porque perdeu pontos com Cuiabá, Corinthians e Vasco, equipas que lutam contra a despromoção. Agora o clube do Morumbi recebe o Criciúma, também na quarta.