Brasileirão: Vasco vence Vitória com brilho de Payet (2-1)
Recorde as incidências da partida
No primeiro tempo, o Vasco pouco criou e ouviu vaias dos adeptos. No segundo, o craque francês fez a diferença. De volta após lesão, Dimitri Payet bateu o canto para a cabeça de Maicon, aos cinco minutos, e o defesa abriu o marcadpr. Na sua 25.ª partida, o camisola 4 estreou-se a marcar ao serviço da formação cruz-maltina.
Pouco depois, aos 11, Payet voltou a mostrar o seu talento. O francês recebeu com liberdade na zona do meio campo e cruzou para Vegetti ampliar a diferença. O atacante argentino é um dos melhores marcadores do Brasileirão, com três golos.
Susto no fim
A vantagem tirou um peso das costas do Vasco, que encheu-se de confiança e quase marcou o terceiro. David perdeu uma boa oportunidade e Sforza acertou no travessão em cobrança de falta. A partir dos 25, porém, o Vitória acordou. O clima em São Januário, que já era de provocação ao Flamengo (próximo adversário), ganhou contornos dramáticos.
Iury Castilho deu o primeiro susto aos 27, com remate na barra. O próprio atacante descontou aos 89, aproveitando defesa incompleta de Léo Jardim. O Vitória tentou de tudo em busca do empate, mas a expulsão de Camutanga, aos 90+3, esfriou a reação. O defesa acertou o rosto de Praxedes com o braço, sem bola, no meio de um ataque perigoso do Leão.
Com este resultado, o Vasco encerrou um jejum de cinco jogos (1E, 4D) e tirou a equipa da zona de despromoção. O Cruz-Maltino subiu para o 13.º lugar, com 6 pontos, e deixou o rival Fluminense colocado nos últimos quatro lugares. O próximo compromisso é o clássico contra o Flamengo, no sábado, no Maracanã.
Já o Vitória segue sem triunfos no regresso à Série A. O conjunto de Léo Condé é o 18.º, com apenas um ponto. O Leão não vence desde a primeira mão da final do Campeonato Baiano, contra o Bahia, há sete jogos (2E, 5D).