Buongiorno apresenta-se no Nápoles: "Juventus? Era como se me traísse um pouco"
"Estou ligado ao Torino, mas era altura de dar este passo para o meu crescimento. Devo dizer que não faltou o carinho do Nápoles quando surgiram os primeiros rumores, depois falei com o treinador Conte e o diretor-geral Manna durante o Campeonato da Europa, falámos muito", acrescentou o defesa italiano de 25 anos.
Foi assim que Alessandro Buongiorno, o novo defesa do Nápoles, se apresentou na sua primeira conferência de imprensa com a camisola da Azzurra, em Castel di Sangro, onde se estreou ontem num jogo amigável.
Buongiorno, que escolheu a camisola número 4, também respondeu à pergunta sobre a sua escolha do Nápoles no verão, quando era um alvo da Juventus.
"Havia muitas equipas que me procuravam e para mim, nascido e criado em Turim, era como se me traísse um pouco, foi uma das razões da escolha. Aqui sente-se realmente o afeto das pessoas, passei dois, três dias em Nápoles antes do estágio e sentia-se a paixão que as pessoas têm, estou feliz com a escolha que fiz", assumiu.
Buongiorno explicou que "encontrei Conte por acaso em Turim, no dia do meu aniversário."
"Falámos e ele explicou-me as suas ideias. Depois falámos algumas vezes enquanto estive na Alemanha e as conversas com ele deram-me confiança e estou ansioso por lhe dar o troco em campo. Espero poder crescer muito e ganhar muito com esta camisola. No que diz respeito à forma, joguei um pouco em todas as posições, central na defesa a 3, lateral esquerdo, na defesa a 4 como defesa esquerdo, na última época onde talvez tenha jogado melhor foi a central, um papel que reflete mais as minhas características", explicou.