Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cagliari conseguiu a maior reviravolta da história da Serie A

Reuters
O Cagliari marcou quatro golos na segunda parte e venceu o Frosinone por 4-3
O Cagliari marcou quatro golos na segunda parte e venceu o Frosinone por 4-3AFP
O Cagliari conseguiu a maior reviravolta da história da Serie A, este domingo, quando recuperou de uma desvantagem de 0-3 na receção ao Frosinone, para vencer por 4-3, com Leonardo Pavoletti (34') a contribuir com dois golos nos descontos.

Recorde as incidências da partida

"Digo sempre para darmos tudo até ao fim do jogo. Espero que esta vitória seja um marco", disse o treinador Claudio Ranieri, cuja equipa tinha começado o dia em último lugar na tabela e não tinha vencido nos primeiros nove jogos.

A equipa da Sardenha viu-se a perder por 0-3 aos 49 minutos, depois de ter sofrido um golo de Marco Brescianini e dois golos de Matias Soule na primeira parte.

reviravolta só começou aos 72 minutos, quando o suplente Gaetano Oristanio marcou e, quatro minutos depois, Antoine Makoumbou fez o 3-2.

Pavoletti, que entrou na segunda parte, empatou a partida aos 90+4 minutos e, dois minutos mais tarde, fez o golo da vitória.

Resultado final e marcadores
Resultado final e marcadoresFlashscore

Pavoletti foi o salvador da pátria, ao defender um cabeceamento do Frosinone no final do jogo, e o Cagliari venceu a primeira partida da temporada e saiu da parte de baixo da tabela.

Nunca uma equipa tinha vencido um jogo da Serie A quando estava a perder por 0-3 nos últimos 20 minutos.

O Perugia chegou perto em 2001, quando perdia por 0-3 para o Bari, marcando o golo do 3-1 aos 67 minutos e vencendo por 4-3.

Em 1942, o Torino saiu de uma desvantagem de 0-3 contra o Nápoles para vencer por 5-3, mas a reviravolta começou aos 42 minutos. Em 1949, o Inter Milão venceu um dérbi com o AC Milan por 6-5, depois de ter estado a perder por 4-1, mas de ter recuperado para 4-3 ao intervalo.

Em 2011, o AC Milan venceu o Lecce por 4-3, depois de estar a perder por 3-0 ao intervalo, com Kevin-Prince Boateng a marcar o primeiro golo de um "hat-trick" aos 49 minutos.

No mesmo ano, o Génova iniciou uma reviravolta após estar a perder por 0-3 para a AS Roma aos 52 minutos, antes de vencer por 4-3. Em 2021, o Hellas Verona também marcou o primeiro golo aos 52 minutos, depois de estar a perder por 3-0 contra o Venezia, e venceu por 4-3.